BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

sábado, 4 de agosto de 2012

Semana de Aleitamento Materno terá programação especial em Rio das Ostras



O Centro de Programa da Saúde da Criança, da Prefeitura de Rio das Ostras, abre nesta segunda-feira, dia 6, as comemorações pela Semana Mundial do Aleitamento Materno. Durante toda a semana haverá palestras com a equipe multidisciplinar das unidades de saúdes dos bairros, visando incentivar as mães a amamentarem seus filhos pelo menos nos seis primeiros meses de vida.
 
A coordenadora do Programa Saúde da Criança, a enfermeira Ludmila Lima, destacou que abrindo as comemorações, será implantado no Centro de Saúde da Nova Cidade, os programas Grupo de Acolhimento Mamãe-Bebê e Rastreamento Neo Natal (Teste do Pezinho), descentralizando o atendimento, que até então tinha como único ponto o Centro de Saúde, do Bosque.

Nos últimos anos, vem aumentando o número de mães que estão se conscientizando da importância de amamentar seus filhos, resgatando assim um costume de nossas avós, eliminando o preconceito que amamentar deforma o corpo da mulher. Pelo contrário, o aleitamento materno só traz beneficio para a mãe, pois ajuda na perda de peso mais rapidamente após o parto e auxilia o útero a recuperar seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia e de anemia. Para os bebês, funciona como uma vacina, protegendo a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias” destacou a enfermeira Ludmila.

Fonte:  SECOM / PMRO

0 comentários:

Postar um comentário