BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cabo Frio: Encontro Internacional de Corais acontece entre 27 e 29 de setembro

 
 
Entre os dias 27 e 29 de setembro, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realiza o XXVI Encontro Internacional de Corais da cidade, uma iniciativa do maestro Ruy Capdeville e da Associação Artístico-Cultural Cantavento. O evento conta com o apoio da Ferlagos e da Igreja Matriz Nossa Senhora da Assumpção.

Nesta edição a cidade recebe corais internacionais vindos do Peru e Paraguai, além dos nacionais de Brasília, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
 
 
 
 
Os Encontros de Corais de Cabo Frio têm sido um acontecimento cultural que traz orgulho não só para o município, mas para o Brasil inteiro. Já estiveram em Cabo Frio quatro corais dos Estados Unidos, dez da Europa (Polônia, Alemanha, França, República Tcheca, Croácia, Itália e Portugal) e diversos da América Latina (Venezuela, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e, principalmente, Argentina com 13 corais distintos) e quase todos os melhores corais do Brasil.
 
 
 
 
- Com estas preciosidades se apresentando de graça na cidade, será uma pena se deixarem de prestigiar esta festa da música, que vai elevar e aperfeiçoar o nosso espírito. Esperamos você, que quer ter alegrias vindas da arte, da arte que vem de Deus – declarou, emocionado, o maestro Ruy Capdeville, organizador do Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio.
 
 
 
 
O Concerto de Abertura oficial do evento será realizado às 19h30 desta quinta-feira, dia 27, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. Na sexta-feira e no sábado, dias 28 e 29, respectivamente, haverá concertos no Teatro Municipal, às 19h30, e na Igreja Matriz, às 21h, possibilitando que ambos sejam assistidos. Para esses concertos, haverá rodízio dos corais que se apresentam no Teatro e na Igreja. Quem assistir às apresentações de sexta e sábado, no mesmo local, poderá escutar todos os corais visitantes.
Abaixo, lista dos corais visitantes nos concertos internacionais:
*CORO FEMENINIO DE LA PUC DEL PERU – Peru - Regente: Isabel Salas Rivera
*CORUCI – Universidade Católica de Encarnación - Paraguai – Regente: Javier Goligorsky
*MADRIGAL DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – Brasília - Brasil – Regente: David Junker
*CORAL E CONJUNTO ORQUESTRAL EDELWEISS - São Bento do Sul, SC – Brasil – Regente: Leonés Rudnick
*GRUPO VOCAL MOLHO INGLÊS – Rio de Janeiro – RJ – Brasil – Regente: Crismarie Hackenberg
Corais Anfitriões
*Coral Cantavento-Ferlagos, Cabo Frio, RJ - Maestro Ruy Capdeville
*Coral Rainha Assunta - Cabo Frio, RJ - Maestro Ruy Capdeville.
 
 
Fonte: Eliane Ribeiro/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário