BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cabo Frio: Inscrições para o Projeto Protejo terminam nesta sexta-feira, 28 de setembro

 
 
Os jovens, de ambos os sexos, com idade entre 15 e 24 anos, que ainda não se inscreveram no Projeto Protejo, têm até o dia 28 de setembro para se cadastrarem. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e o Ministério da Justiça e envolve as Secretarias Municipais de Ordem Pública e Assistência Social.

Criado em 2007, por meio de um desdobramento do PRONASCI – Programa Nacional de Segurança com Cidadania, o Projeto Protejo tem como objetivo acompanhar e proteger os jovens expostos à violência doméstica e urbana, além de oferecer oportunidade profissional, inserção no mercado de trabalho e formação de cidadania aos participantes.

Por meio de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Cabo Frio e o Ministério da Justiça (PRONASCI), o projeto prevê a inscrição de 100 jovens, que serão selecionados por uma equipe de assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social e DEGASE - Departamento Geral de Ações Sócio Educativas, Conselho Tutelar, Promotoria de Justiça e Juizado da Vara de Infância e Juventude.

Todas as atividades desenvolvidas pelos jovens do projeto em Cabo Frio serão realizadas pela Secretaria de Ordem Pública em conjunto com as Secretarias de Assistência Social e de Governo – EGP/Escritório de Gerenciamento de Projetos, tendo como parceiros IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus e Previu Consultoria e Gestão de Negócios.

As inscrições para o Protejo podem ser feitas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Monte Alegre e na Escola Estadual Municipalizada Teixeira e Souza até o dia 28 de setembro, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Nos locais de inscrição os candidatos preencherão uma ficha de avaliação sócio-econômica, necessária para o processo de seleção. O jovem selecionado receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00, a partir do terceiro mês de participação no projeto, desde que mantenha uma frequência, de, pelo menos, 75% de participação nas atividades.

A divulgação do resultado do processo seletivo será realizada no CRAS de Monte Alegre e em jornais de circulação local.
 
Fonte: Adriane Andrade/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário