BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Coluna Eliane Guedes


 

Olá,
Hoje minha homenagem especial é para o artista JC Moraes, cujo talento e criatividade, são a marca em suas atividades culturais.
 
 
 
Músico, cantor, artesão, escultor e artista plástico, este mestre nas artes, de Cabo Frio, esteve presente em várias Noites Culturais, expondo suas traineiras, feitas a mão, e agora esta dividindo seu conhecimento e talento, aqui na Casa Atelier, com seus cursos.

 
Por vezes nos sentimos, cansados e desestimulados em face de tantas dificuldades que surgem no caminho dos artistas, mas compartilhando este sentimento com outros artistas e vendo quão é importante realizar, nos levantamos e bradamos, com grande força interior, o quanto é preciso fazer e como é importante que façamos.

 
Nossa região é pródiga de talentos, e já os vemos se movimentando, se organizando, realizando e tendo o reconhecimento de todos os artistas, que como eu, estão na lida pela cultura em nossa cidade. A eles minha homenagem. principalmente na arte de representar, na música, na poesia. infelizmente não vemos nas artes plásticas e no artesanato, com raríssimas exceções, a realização de Works de atualização ou cursos que aprimorem as qualidades de cada um.

 
Nós na Casa Atelier, estamos realizando, com esta visão que independente do talento de cada um, devemos nos aprimorar em novas técnicas e dividi-las com nossos alunos.
 
 
Agora mesmo estamos dando um Curso de Certificação de Pinceis da Indústria Condor, que se propôs a enviar uma professora e dar este curso inteiramente gratuito, para os artistas que utilizam pinceis em sua arte e pudemos observar a magnífica procura, infelizmente não conseguimos atender a todos pela limitação das turmas, mas traremos outros cursos e os artistas poderão contar conosco porque virão ainda muitas novidades.

 
Meu agradecimento especial ao Presidente da Academia Cabofriense de Letras, Dr. Demócrito, pelo convite em ocupar a cadeira que pertenceu ao meu amigo Torres do Cabo, isto muito me emocionou.

 
As aulas de Capoeira estão a todo o vapor e o Professor Jonas Rato, com sua experiência e talento os esta aguardando, maiores informações na Casa Atelier.

 
Seja um seguidor de meu Blog e esteja sempre atualizado com as nossas novidades
Nos próximos dias muitas novidades estarão acontecendo .

 
Nossas preces para a recuperação imediata e plena do Artista Frederico Araujo e o pedido de para que todos se unam, numa energia positiva, que o envolva. Sei como é importante neste momento o carinho de todos.

 
Lembre-se DIGNIDADE AO ARTISTA, RESPEITO À CULTURA.

 
E que você seja muito Feliz Fazendo Artesanato

 
Até breve.
Eliane Guedes
Casa Atelier Eliane Guedes: Rua Francisco Paranhos 428, Vila Nova Cabo Frio, RJ

 
Telefone 022 9937-6786

 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário