BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cores da Festa Portuguesa decoram Cabo Frio

 
 
As cores verde e vermelho, da bandeira de Portugal, já anunciam que a Festa Portuguesa em Cabo Frio está se aproximando. O evento, em sua oitava edição, é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo com apoio da Secretaria de Cultura, e acontecerá entre os dias 27 e 30 de setembro.

Os cabofrienses e visitantes já observam que as flâmulas de divulgação, que decoram as ruas da cidade, dão o tom da festa. A Vila Portuguesa, um dos espaços de gastronomia e artesanato também já começou a ser montada. A estrutura está sendo erguida na Orla Scliar e vai reunir lojinhas com artesanato e degustação de doces portugueses, petiscos, caldos, vinhos e cerveja.
 
 
 

O artesanato apresentado na Vila Portuguesa terá representantes do Projeto Empreender, Mulheres Empreendedoras, Amigas da Mama, CRAS, Projeto OMDA, 100% Artesão, Arte Sustentável, Artesanato de Cabo Frio e do G.I.O.S. - Grupo Integrado de Obras Sociais.
Além da Vila, barcos-adega ficarão atracados ao longo do Boulevard Canal e comercializarão petiscos diversos e bebidas em geral. Os restaurantes participantes do evento serão identificados por banners com a foto do prato oferecido.

O evento contará com uma animada programação musical com shows de MPB e a tradicional música de Portugal, com apresentação de ranchos folclóricos e fanfarras.
PROGRAMAÇÃO MUSICAL:
Dia 27/09 – Quinta-Feira
20h – Juliana Feliciano e Banda
21h30 – Dalton
23h – Típicos da Beira
Dia 28/09 – Sexta-Feira
20h – Cya Black
21h30 –Tributo a Tim Maia
23h – Clemente
Dia 29/09 – Sábado
19h – Rancho Folclórico Luiz e Camões
20h – Banda Palco
21h30 – 14 Bis
23h – Roberto Gomes
Dia 30/09 – Domingo
12h – Banda Irmãos Pepino
20h – Mare Mar
21h30 – Eduardo Canto
23h – Os Navegantes
Nos dias do evento as ruas da cidade também estarão no clima da Festa Portuguesa com a participação de Fernando Santos, da Concertina Nota 10 e dos Amigos do Alto Minho.
 
Fonte: Eliane Ribeiro/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário