BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Rio das Ostras tem mais 12 atletas confederados

 
 
Devido ao bom desenvolvimento dos projetos esportivos mantidos pela Prefeitura de Rio das Ostras, a Confederação Brasileira de Atletismo – CBAT, confederou neste mês mais 12 alunos do projeto “Escola de Atletismo” da Secretaria de Esporte e Lazer. Implantado no município desde 2006, a Escola conta, hoje, com 40 atletas que podem se destacar em campeonatos nacionais.

Rio das Ostras foi o primeiro município do Rio de Janeiro a ter uma equipe de atletas na Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro – Farj. Este é o primeiro passo para quem deseja ser Confederado. “Inicialmente, avaliamos se o aluno tem potencial para encarar um grande campeonato e federá-lo. Só então batalhamos pela confederação dos alunos”, explica o coordenador técnico do projeto, Wellington Chagas.

Para o coordenador, o caminho é árduo e exige muito esforço, tanto do treinador quanto dos atletas. “Sem dúvida esta é uma grande conquista. Exijo muita disciplina, assiduidade e concentração. Tenho a consciência que preciso pegar pesado com eles para que se aperfeiçoem e melhorem sempre”, conta.

Amanda Pontes, atleta de salto a distancia conta que precisou de muita dedicação. “Assim que soube que poderia viajar pelo Brasil competindo não perdi tempo, agarrei todas as oportunidades. Me dedico nos treinos o máximo que posso e não falto as aulas na Vila Olímpica. Quando consegui a confederação fiquei muito satisfeita, pois sei o quanto batalhei para chegar lá”, relata a adolescente.

Lucas Mota, atletas da modalidade de lançamento de dardo, conta o quanto o esporte é importante. “Embora queira me dedicar as atividades, sei que os estudos não devem ficar de lado. Sempre soube que não poderia deixar faltar com eles. Hoje, fico menos na rua e me dedico mais à escola e ao esporte. Por causa do projeto oferecido pela Prefeitura, consigo me concentrar mais e ser mais atento no colégio. Hoje minhas notas estão bem melhores”, conta.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Rio das Ostras, Carlos Alberto Marins, a construção da Vila Olímpica facilitará os treinos e o aperfeiçoamento dos atletas. Segundo ele, o espaço foi elaborado para oferecer a melhor infraestrutura para os projetos esportivos em toda a região.

“Nossos alunos têm todas as possibilidades de se destacar, não apenas na Região dos Lagos, mas, em todo o Estado e no Brasil. Isto, porque agora temos uma excelente estrutura na Vila Olímpica com espaço próprio e equipamentos profissionais. A atual administração municipal sempre investiu no esporte e nos atletas locais”, conta.

CAMPEONATO - Os alunos da modalidade mirim do projeto “Escola de Atletismo”, participarão, entre os dias 21 e 23 de setembro do Campeonato Estadual de Atletismo. Cerca de 60 equipes confederadas participarão das disputas no Estádio de Atletismo Célio de Barros, no complexo do Maracanã.

0 comentários:

Postar um comentário