BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A polêmica em torno da novela Salve Jorge

 
Provavelmente você já percebeu o quanto a nova novela da Globo, “Salve Jorge”, vem sendo fortemente criticada, principalmente pelos evangélicos, nas mais diversas redes sociais existentes pela internet afora. Toda essa polêmica se deve ao fato de que, com base no nome dado à novela, os evangélicos mais radicais acham que a Globo vem querendo impor conteúdo espírita aos telespectadores, promovendo a adoração da entidade Ogun da Umbanda.
 
Uma outra questão colocada em pauta pelos telespectadores é a presença do lesbianismo na história da novela. A atriz Vera Fischer interpretará uma personagem que terá relações com outras mulheres. A novela terá também a participação da Thammy Gretchen, filha da cantora Gretchen, que é assumidamente lésbica e fará o papel de uma policial masculinizada.
 
Em resposta a todas as críticas feitas até agora, a Rede Globo afirma que a novela não terá muito a ver com a ligação ao santo, e sim com o mito do guerreiro presente em diversas culturas. “A novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos”, diz a nota. A autora Glória Perez tentou explicar, de forma bastante resumida, o enredo da novela em seu Twitter: “A fé nele [São Jorge] existe e vamos mostrar: a fé na força que temos para vencer os dragões que a vida nos reserva”.

0 comentários:

Postar um comentário