BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Coluna Eliane Guedes/ Jornal Completo - Cabo Frio



  
Ola,
Nossa homenagem hoje, é a um dos maiores artistas plásticos, do Rio de Janeiro, além de compositor e escritor Torres do Cabo, que nos deixou precocemente, tem suas obras espalhadas por cada município de nosso Estado, alem de vários países, inclusive no Vaticano.
Em nossa Noite Cultural em homenagem a ele, nos abrilhantou com sua alegria, espontaneidade e com seu talento ímpar. Torres para mim é um símbolo, que não pode e não deve ser esquecido pelas gerações futuras, por que suas obras são imortais.
 
Por vezes me vejo pensativa, em reflexão no caminho que escolhi. é exatamente neste momento que a força do Bem, me envolve e sinto crescer a vontade de realizar com minha arte, meus sonhos, do fazer,do realizar.
Hoje deixo para vocês o texto de minha autoria, publicado na II Antologia da Região dos Lagos Essências
 
 
 

A Arte de Ser Feliz

Hoje acordei, abri a janela, o céu estava com um azul incrível..Uma brisa suave tocou meu rosto e observei um casal de Sabiás cuidando do seu ninho. As borboletas brincavam como se estivessem no Paraíso e eu atônita, admirava as nuances das cores das folhagens das arvores de meu jardim.
Pensei... Como a Natureza é perfeita e como nós passamos por ela indiferentes.
Refleti, que quando nos encontramos na possibilidade da escolha , devemos persistir no Bem, mesmo que todas as situações sejam contrarias a isto, porque a vida nos trás possibilidades, que normalmente não percebemos.
No meu dia a dia no Atelier podemos comprovar esta realidade.
A arte é acima de tudo a ponte com o Divino. É modificadora e nos mostra detalhes do dia a dia.
Nestes anos de dedicação, tenho sido testemunha de como a vida das pessoas são modificadas, quando do exercício de nossa arte
Mãos que nunca foram ágeis, mentes as vezes desalinhadas com os percalços da vida, se transformam em mãos criativas e mentes harmônicas, transformando peças sem vida, em verdadeiras obras de arte. É a magia do criar... de transformar em Belo suas inspirações e poder concluir, com a satisfação de quem é capaz de criar e transformar.
Por vezes a solidão os afasta de tudo, e o convívio e a troca de energias durante as aulas, são suficientes para manter viva a vontade de viver.
Sou previlegiada por poder executar meu trabalho com o que gosto, e hoje não concebo outra forma de trabalhar, e como aprendo com minhas alunas...
Os anos passam rapidamente e a certeza de que estamos no caminho certo, vem a cada dia, como forma de agradecimento por podermos criar e transmitir ao próximo a alegria de fazer artesanato e ter a certeza de que Deus olha por nós artistas.
 
 
Eliane Guedes
Cabo Frio. 2012

0 comentários:

Postar um comentário