BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CONVITE - 1º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DO MUSEU DO DESPORTO DO EXÉRCITO


Clique na imagem para ampliar
 
 
   1º Salão de Artes Plásticas do Museu do Desporto do Exército

O Museu do Desporto do Exército, localizado na Fortaleza de São João no bairro da Urca-RJ, em parceria com as Instituições Saber Cultural / Cultural Arte Nova / Editora ArtClub vai realizar o um grande evento dentro de suas primorosas instalações, numa exposição temática do Esporte e Meio Ambiente, onde dezenas de artistas plásticos, vindos de vários estados brasileiros, apresentam obras inéditas integradas aos temas propostos.


A exposição permanecerá aberta à visitação pública, gratuita, no período de 9 a 18 de novembro de 2012, de terça a domingo das 9,30 às 12,00 horas e das 13,30 às 17,00 horas. O momento expositivo é propício, tendo em vista a série de eventos esportivos que contemplarão o Rio de Janeiro nos próximos anos. Também um clamor ecológico à preservação ambiental tão degradada.


O complexo da Fortaleza de São João na Urca, além do Museu com o Salão de Artes Plásticas, enseja ao visitante e aos turistas mais um atrativo dentre os outros existentes, tais como o acervo do próprio Museu do Desporto, o Museu Histórico do Exército, os monumentos escultóricos espalhados no entorno, o complexo esportivo, o Marco da Fundação do Rio e Janeiro, e a natureza paradisíaca do local, onde se visualiza o lado do Pão de Açucar que não é visto da Baia da Guanabara, e que generosamente encrava-se na areia branca de uma praia onde os descobridores portugueses desembarcaram pela primeira vez e fundaram a Cidade do Rio de Janeiro.


O Saber Cultural www.sabercultural.org capitaneado pelo seu Diretor Mario Capelluto, mais uma vez inova com suas realizações, agregando parceiros de alto nível cultural, como a Cultural Arte Nova e a Editora ArtClub, somando-se aos movimentos artísticos e culturais que acontecem no Rio de Janeiro. 
 
 
 
 
NOTA IMPORTANTE
No dia da abertura do Salão, 8/11 ás 18 horas, haverá na entrada da
Fortaleza de São João uma lista com o nome dos artistas participantes e de seus organizadores. Os convidados, nesse dia, devem mencionar um nome
da lista ou apresentar o convite impresso.

0 comentários:

Postar um comentário