BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 6 de outubro de 2012

Dia Internacional do Idoso é comemorado em Cabo Frio


A Prefeitura de Cabo Frio realizou, no início desta semana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e da Coordenadoria Geral da Melhor Idade, uma grande festa no Centro Especializado da Melhor Idade (CEMI) pelo Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de Outubro.

 
 

A programação contou com palestras sobre prevenção de acidentes, incontinência urinária, dicas de saúde, oficinas de beleza, competições de dominó e cartas, sorteio de brindes e desfile temático onde jurados e público presente elegeram como rainha da primavera a aposentada Adalcinda Maria Vilella, de 78 anos, conhecida como vovó Dadá do Jacaré, frequentadora do CEMI desde sua inauguração em 2008.
 
 


Após a coroação da rainha da nova estação, a animação se multiplicou nos salões do CEMI em um grande baile abrilhantado por Lenildo do Forró.

A festa para os idosos não parou por aí. Na quarta feira, dia 3, a programação ganhou as ruas e levou os usuários do CEMI até os pontos turísticos de Cabo Frio em quatro passeios de ônibus cuidadosamente escolhidos no sentido de proporcionar o melhor conforto possível aos homenageados.
 
 


O evento contou com as presenças do Prefeito Marcos da Rocha Mendes; da Secretária Municipal de Assistência Social, Olívia Sá; da Coordenadora Geral da Melhor Idade, Fabíola Martins; e da Diretora do CEMI, Aline Aguiar.

Durante o mês de outubro o CEMI participará, também, da campanha “Outubro Rosa” promovendo ações internas de prevenção do câncer de mama.
 


Para se integrar ao CEMI, o idoso deve dirigir-se ao Centro que funciona na Avenida Texeira e Souza, n°2228, próximo ao Trevo com a Avenida Joaquim Nogueira, no bairro São Cristovão. O telefone de contato é o (22) 2645-1071.
 
 

 

Fonte:  Souza Leite/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário