BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Evento da Academia de Artes de Cabo Frio - ARTPOP - Dia 03 de Novembro - 19 horas Teatro Municipal de Cabo Frio
 
 
 
Medalha Carlos Scliar – 92º aniversário

 Insígnia de Mérito na Gestão Cultural, Literatura, Artes Plásticas e Gráficas Indicada pela visão cultural do(a) outorgado(a) deferindo e celebrando a vida e obra de Carlos Scliar na memória e no cenário artístico brasileiro e internacional.

A Medalha Carlos Scliar, foi idealizada pela ARTPOP- Academia de Artes de Cabo Frio para comemorar o 92º aniversário de seu nascimento e indicada para outorga aos admiradores e estudiosos do acervo do artista que por méritos se destacaram fomentando atitudes e ações culturais nas vertentes da literatura, artes plásticas e gráficas e universalizando o ativismo artístico. Os agraciados com essa insígnia venerável celebrarão com sua visão cultural a memória, a biografia e o catálogo talentoso de criação de um dos maiores e completos artista brasileiro, nascido no Rio Grande do Sul, que viveu por longos anos em Cabo Frio. Eleito patrono desta Academia em 2007.

Convidamos os caríssimos acadêmicos, artistas, estudiosos e admiradores de Scliar, enfim todos que se inclinam a reverenciar e colecionar, a obter esta insígnia do famoso gravurista. Para aquisição desta medalha que será fundida na liga zamack e com a efígie do artista em alto relevo em banho dourado, o interessado deverá solicitar o edital através dos e-mails:
vrs021@hotmail.com  e
calbertoysousa@gmail.com
PROGRAMAÇÃO:

 A ARTPOP agraciará os indicados com diplomas e medalhas no Evento Acadêmico Cultural no dia 03 de novembro de 2012, às 19 horas no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb numa solenidade com posse acadêmica, apresentação artística de seus membros e coquetel de confraternização.

No dia 04 (domingo) o Instituto Cultural Carlos Scliar abrirá a casa onde morou o artista por 40 anos às 11 horas para uma breve visitação de sua residência, seu atelier, objetos pessoais e acervo de sua obra.

Traje:
Convidados: Esporte Fino
Acadêmicos: Traje Acadêmico e Paramentos

Vanessa Rodrigues
(Secretária Geral)

Carlos Alberto Sousa
(Presidente Fundador)

Secretária Geral Presidente

0 comentários:

Postar um comentário