BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Exposição do fotógrafo João Edígio será inaugurada dia 6, em Cabo Frio


 
 
Neste próximo sábado, dia 6 de outubro, às 19h, será inaugurada, na sala Wolney Teixeira, no Charitas, a exposição de fotografia de João Egídio. Nomeada “Cabo Frio: retratos, vida e luz”, a exposição ficará aberta ao público até o dia 5 de novembro.
 
Nascido na cidade de Petrópolis em 19 de agosto de 1976, criado em uma família de militares, João Egídio mudou-se com seus pais Regino e Marlene em 1988 para a cidade de Cabo Frio onde fixou residência. Músico e Fisioterapeuta, amante de esportes na natureza, logo descobriu as belezas naturais de Cabo Frio. Como resultado e por incentivo de amigos, começou a disponibilizar as fotografias em um álbum chamado “Evangelho em Foco” no Facebook, alcançando mais de 130 mil acessos até o momento.
 
Autodidata em fotografia, ele fez dessa nova atividade uma forma de levar a beleza da região junto com textos de reflexão às pessoas, a fotografia a serviço da arte. As fotografias buscam levar o observador a uma reflexão sobre a vida e sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente e sobre as relações interpessoais. Fotos e mensagens positivas para a alma são o cerne desta mostra. Essa é a terceira mostra deste álbum que será transformado em um livro fotográfico contando as belezas naturais de nossa região e levando uma palavra positiva em mensagens para o dia a dia.

Fonte: Viviane Rocha / PMCF

0 comentários:

Postar um comentário