BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Facebook avisa: Nova mensagem sobre privacidade é falsa.



 
O texto afirma que o Facebook promoveu reformulações nos termos de uso, tornando públicas interações como publicação de comentários e uso do botão Curtir. “Quero manter uma conexão com você com certa privacidade, mas as recentes mudanças reveladas no site permitem que qualquer pessoa veja nossas atividades na rede”, diz o comunicado. Por fim, o texto sugere que os usuários promovam ajustes nas configurações de privacidade. A mensagem já se alastrou nos Estados Unidos e na Europa e, recentemente, já está disponível em português – como informa a leitora Bruna nos comentários.
 
A rede social tratou de explicar: “Você é proprietário de todo o conteúdo e informações que publica no Facebook e pode controlar como eles serão compartilhados por meio das suas configurações de privacidade e aplicativos”, disse a companhia em declaração ao portal da Revista Veja. As informações, portanto, só se tornarão públicas mediante consentimento do usuário.
 
Na última terça-feira, outra mensagem falsa no site – desta vez em português – afirmava que, ao compartilhar o conteúdo, o usuário protegeria seus dados da apropriação indevida por qualquer pessoa ou empresa, até mesmo do governo americano. Outra mentira.
 
Veja abaixo a mensagem em português:
URGENTE:Bom gente, quem assistiu o Fantástico ontem sabe da falta de proteção no Facebook.
Com as mudanças do Face, agora todos ficam sabendo de coisas de gente que nem estão nos nossos contatos, só porque um contato faz um comentário ou “curte” algo de alguém.

Então peço a gentileza de:
(1) Aqui mesmo, logo acima, posicione o mouse sobre a minha foto (sem clicar).
…(2) Espere até aparecer uma janela e posicione o mouse sobre o ícone “Amigos” (também sem clicar), depois,
(3) Desça até “Configurações” e aí sim clique. Vai aparecer uma lista:
(4) Clique em “Comentários e opções Curtir” desmarcar esta opção.Assim minhas atividades ficarão restritas aos meus amigos e familiares, não se tornarão domínio público. MUITO GRATA!Se quiser copiar e colar no seu mural para assegurar a sua privacidade, esteja à vontade. Como fiz copiando de um amigo.
Obrigada a todos!!!

0 comentários:

Postar um comentário