BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 6 de outubro de 2012

Festival Internacional de Dança de Cabo Frio ganha destaque na Revista Época

 
 
Cabo Frio é reconhecidamente uma cidade turística com belezas naturais que encantam. A cidade oferece um diversificado calendário de eventos e o incentivo à cultura sempre se faz presente através da dança, música, teatro, cinema, literatura e religiosidade.

Um dos principais eventos do calendário oficial da cidade é o Festival Internacional de Dança de Cabo Frio que este ano chegou à sua 8ª edição, com realização da Prefeitura e organização da Secretaria de Turismo e do Ballet Márcia Sampaio.
 
 
 
 
O Festival é considerado o 5º do Brasil e o 1º do estado do Rio de Janeiro e agora recebe o reconhecimento da Revista Época, de circulação nacional, publicada em 1º de outubro. Na coluna Mente Aberta, dedicada à cultura, destaca-se, em página inteira, a foto dos bailarinos Giovana Siquieroli e Daniel Robert, apresentando-se no Festival Internacional de Dança de Cabo Frio.

Com o evento de dança, Cabo Frio consolida-se no cenário nacional como um dos 25 polos de cultura do Brasil.

- Realizamos esse evento dedicado à dança e pautamos como elemento primordial o fortalecimento de inúmeros talentos. Somos orgulhosos de fazer parte do processo de propagação da dança em nosso país juntamente com os demais festivais que, aos poucos, se espalham e fortificam esta caminhada. Estou emocionada com este reconhecimento da Revista Época e muito feliz com a nossa participação no YAGP de Nova Iorque. Será mais uma oportunidade para divulgarmos o nome de Cabo Frio internacionalmente e, principalmente, o trabalho sério que realizamos na área da dança em parceria com Secretaria de Turismo e com apoio da Prefeitura de Cabo Frio – declarou Márcia Sampaio, organizadora do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio.
 
 
 
 
 
O Festival ultrapassa as fronteiras brasileiras e ganhará destaque em Nova Iorque, em 2013, com a bailarina Marina Duarte, da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, do Rio de Janeiro, que foi selecionada, na última edição do evento, realizada em setembro deste ano para a seletiva brasileira do YAGP (Youth America Grand Prix) e que aconteceu na cidade de Santos, em São Paulo, entre os dias 26 e 30 do mesmo mês.

Por ter sido selecionada no Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, Marina Duarte receberá, da organização do evento, passagens aéreas e hospedagem em Nova Iorque.
 
 
 
 
As bailarinas Caroline Neves e Joana Rosa Muniz, do Ballet Marcia Sampaio, de Cabo Frio, representaram a Região dos Lagos na seletiva do YAGP-Brasil, e também foram selecionadas para o YAGP-Nova Iorque - 2013.
 
Fonte: Eliane Ribeiro/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário