BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Grandes eventos marcam o mês de novembro em Rio das Ostras

Festival de dança, de frutos do mar, de promoções e primavera-verão. Esses eventos, com diversas atrações irão atrair milhares de pessoas à cidade de Rio das Ostras.
 
Nesta quinta-feira, dia 1º, começa a Feira de Promoções, que até o dia 4 vai reunir produtos e serviços variados com descontos especiais no Camping Costazul. Na sexta-feira, dia 2, feriado de Finados, serão abertos dois festivais: o Primavera & Verão, que leva variados shows para a Vila Olímpica até o dia 18, e o de Frutos do Mar, em sua 16ª edição, apresentando receitas inéditas até o dia 20 nos principais restaurantes da cidade. Novembro conta ainda com um outro evento consagrado, oFestival de Dança de Rio das Ostras, que, dos dias 15 a 18, apresenta excelentes bailarinos e coreografias, além de mostra competitiva, no Camping de Costazul.
 
Estilos variados como rock, MPB, axé, forró e pagode animam o Festival Primavera & Verão, uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. Na abertura, sexta-feira, dia 2, a banda católica Rosa de Saron promove momentos de louvor. No sábado, dia 3, grandes sucessos da banda Roupa Nova prometem embalar a plateia. A primeira semana de shows será fechada com o príncipe do pagode, Thiaguinho. As apresentações acontecerão no espaço esportivo da Vila Olímpica Chico Leite, no Village, a partir das 22h, e prosseguem com Calcinha Preta (dia 14), Babado Novo (dia 15), Jota Quest (dia 16), Ana Carolina (dia 17) e Péricles (dia 18).

Festival de Frutos do Mar
Festival de Frutos do Mar

A Feira de Promoções, outra realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, oferece em um mesmo local, como um grande shopping, produtos e serviços. O evento conta com empresas das áreas de construção, tintas, imobiliárias, alimentos, beleza, brinquedos, bebidas, roupas, calçados, veículos, informática, piscinas, móveis planejados, artigos esportivos, energia solar, imóveis, decoração, agências de turismo, cachaçaria, entre outras, praticando preços especiais e descontos que, em alguns itens, podem chegar a 70%. No espaço ainda vai funcionar uma praça de alimentação, recreação infantil, música ao vivo e Salão de Artesanato.

Tradicional na cidade, o Festival de Frutos do Mar é uma das maiores referências em gastronomia no Estado do Rio de Janeiro. Durante o evento, que acontece entre os dias 2 e 20, cada estabelecimento participante oferece um prato à base de frutos do mar para ser comercializado. O consumidor também poderá participar do evento gastronômico, mais uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, por meio de um “passaporte”, criado com a intenção de levá-lo ao maior número de restaurantes e credenciá-lo aos sorteios.

Durante quatro dias, de 15 a 18 de novembro, Rio das Ostras se transforma na “Cidade da Dança”. Consagrados bailarinos e espetáculos em diferentes modalidades, do balé clássico ao hip hop, animam o evento. O Festival de Dança, que acontece no Camping Costazul e é uma realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura, reúne ainda oficinas e mostra competitiva, com inscrições gratuitas. Todas as atrações do festival têm entrada franca.
Foto e fonte: Ascom – R.O

0 comentários:

Postar um comentário