BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Região dos Lagos começa contratação temporária


 
 

Com a chegada da estação mais quente do ano e das datas festivas, donos de lojas e empresas começam a procurar funcionários com mão-de-obra qualificada para exercer os cargos, mas nem sempre encontram.
 
Donos de hotéis e restaurantes em Búzios não estão preocupados com a lotação dos turistas e sim com a falta de funcionários. Só em Búzios já são mais de 200 vagas temporárias disponíveis para recepcionista e garçom e provavelmente este número aumentará até a alta temporada.
 
Para receber currículos e funcionários que dominam mais de um idioma, a Associação dos Hotéis criou uma página na internet para que os interessados em contratação temporária possam se inscrever e marcar uma possível entrevista.
 
O garçom Moisés Barbosa foi contratado há quatro meses e afirma que o domínio da língua espanhola fez diferença na hora da sua seleção. Agora, ele pensa em aprimorar seus conhecimentos e aprender inglês para conseguir melhores oportunidades, mas nem todos pensam assim.
 
Em Cabo Frio também há deficiência de funcionários. A Rua dos Biquínis é um grande exemplo. As vitrines das lojas não estão sendo usadas apenas para atrair clientes, mas também para atrair funcionários qualificados para o maior pólo de moda praia do estado do Rio de Janeiro.
Durante o verão, a cidade deve receber 500 mil turistas por dia, incluindo estrangeiros. Por esse motivo, os donos de lojas e empresas procuram funcionários que dominem línguas estrangeiras para melhor atender seus respectivos públicos-alvos.

0 comentários:

Postar um comentário