BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Representante do Cabo Frio na Rota Olímpica traz boas notícias de Brasília

 
 
Na última terça-feira, dia 23, o integrante do Comitê Gestor do programa Cabo Frio na Rota Olímpica, professor Kleber Veríssimo, esteve em Brasília com o objetivo de garantir para a cidade de Cabo Frio ações do Governo Federal e do Comitê Paraolímpico Brasileiro para 2013.

Em reunião com o Coordenador Geral da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Rivaldo Araújo da Silva, foi discutida a possibilidade de serem realizadas ações da Secretaria em Cabo Frio. Para isso, serão encaminhados, via e-mail, documentos explicativos sobre o Programa Cabo Frio na Rota Olímpica e Paralímpica e o projeto dos Jogos da Superação para análise, avaliação e viabilidade de execução.

Com o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrews Pearson, foi discutida a necessidade de fazer a inclusão das pessoas com deficiência no projeto Novo Cidadão, coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Cabo Frio. Como primeira ação, ficou acertada a realização de um curso de capacitação dos profissionais e estagiários que atuam no projeto.

O curso terá como finalidade a formação e capacitação dos profissionais para atuarem nas diversas áreas do Esporte Paralímpico e será composto pelos seguintes módulos: Gestão Esportiva, Comunicação e Marketing, Classificação Funcional, Arbitragem, Treinamento de Modalidades Paralímpicas, Área da Saúde, Atletas-Guias, entre outros assuntos de interesse do Esporte Paralímpico.

As aulas serão gratuitas, ministradas por profissionais altamente qualificados, com duração de quatro dias e, ao final, serão concedidos certificados de participação aos cursistas habilitando-os a atuarem com o desporto paralímpico. Inicialmente, o curso está previsto para iniciar em maio de 2013.

Outra conquista obtida nas reuniões em Brasília foi a solicitação, feita pelo professor Kleber, para credenciar uma das universidades cabofrienses como membro Institucional da Academia Paralímpica Brasileira. Em reunião do Comitê Gestor, realizada na última quarta-feira, dia 24, foi apresentada a proposta a Alexandre Mota, representante da Universidade Veiga de Almeida, sendo imediatamente aceita. Diante disto, serão iniciados os trâmites burocráticos necessários para a formalização do credenciamento.
 
Fonte: Ingrid Garcia/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário