BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Búzios Cine Festival

Clique na imagem para ampliar
 
 
Clique na imagem para ampliar
 
 
Clique na imagem para ampliar
 
 
CINE BARDOT - Sexta-feira (23/11) - 23h30

REALITY de Matteo Garrone (Itália, 2012, 115 minutos)

Com Aniello Arena, Loredana Simioli e Nando Paone

Luciano é um peixeiro napolitano que complementa sua modesta
renda aplicando pequenos golpes com sua esposa Maria. Simpático e divertido, Luciano nunca perde uma oportunidade de se apresentar para seus clientes e inúmeros parentes. Um dia, encorajado por sua família, Luciano se inscreve num reality show italiano. Na busca desse sonho, sua percepção da realidade começa a mudar.

Vencedor do Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes.
 


CINE BARDOT - Sexta-feira (23/11) - 21h30

DE PERNAS PRO AR 2 de Roberto Santucci (Brasil, 2012, 98 minutos)

Com Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Heloísa Perissé, Paulo Gustavo, Eriberto Leão e Flávia Alessandra

A workholic Alice é dona de uma rede de sex shops de sucesso que, ao tentar conciliar a dura rotina de trabalho e a vida familiar, sofre um colapso nervoso e se vê obrigada pelo marido a se internar em um SPA. Justamente nessa hora, surge a oportunidade única de expandir seus negócios em Nova York. Usando divertidos artifícios, arrisca sua saúde, sai do SPA e parte para lá com a família a passeio mas, na verdade, no intuito de viabilizar seus interesses profissionais. Ao tentar conciliar a agendas, se envolve em hilariantes e equivocadas situações.
 
 
 
CINE BARDOT - Sexta-feira (23/11) - 19h30

A SORTE EM SUAS MÃOS de Daniel Burman (Argentina/Brasil, 2012, 110 minutos)

Com Valeria Bertuccelli, Jorge Drexler, Norma Aleandro, Luis Brandoni

Em Buenos Aires, o divorciado Uriel vive com seus dois filhos pequenos e divide seu tempo entre o trabalho numa empresa de câmbio financeiro e sua paixão pelo pôquer. Conquistador e apaixonado pelas mulheres, ele acaba de decidir fazer uma vasectomia. Durante uma viagem, porém, ele reencontra Glória, uma antiga ex-namorada que acaba de retornar à Argentina. Decidido a fazer com que ela lhe dê outra chance, Uriel fará de tudo para conquistá-la, mesmo que para isso tenha que recorrer
aos blefes que aprendeu com o pôquer.

 


CINE BARDOT - Quinta-feira (22/11) - 21h30

O IMPOSSÍVEL de Juan Antonio Bayona (Espanha, 2012, 107 minutos)

Com Ewan McGregor, Naomi Watts e Tom Holland

Maria, Henry e seus três filhos estão aproveitando suas férias de inverno na Tailândia. Mas na manhã do dia 26 de dezembro de 2004, enquanto todos relaxam na piscina do hotel após as festividades de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge a costa. A família terá de lutar, ao lado de dezenas de milhares de estranhos, para se manter unida. Diante de uma das maiores tragédias de todos os tempos, sentimentos como compaixão, bondade e coragem irão aflorar e dar forças para enfrentar uma situação tão adversa.
 




CINE BARDOT - Quinta-feira (22/11) - 19h30

DENTRO DA CASA de François Ozon (França, 2012, 105 minutos)

Com Fabrice Luchini, Ernst Umhauer e Kristin Scott Thomas

Claude é um adolescente discreto que toma seu colega Rapha como inspiração para sua escrita. Apesar de tímido, ele consegue se aproximar e ter acesso à casa dele, se tornando particularmente atraído pela mãe de Rapha. Seu professor de Literatura, Germain, vê em Claude um grande talento, uma descoberta que faz reavivar nele o desejo de ensinar. Ele o estimula a continuar com seus métodos de observação. Mas a intrusão de Claude começa a passar dos limites e aos poucos a vida do próprio Germain se tornará objeto do olhar voyeurista de seu pupilo.
 

 



CINE BARDOT - Quarta-feira (21/11) - 21h00

O AMANTE DA RAINHA de Nikolaj Arcel (Dinamarca, 2012, 131 minutos)

Com Mads Mikkelsen, Alicia Vikander, Trine Dyrholm

No século 18, a jovem britânica Carolina Matilde da Grã-Bretanha se casa com o insano rei Christiano VII, tornando-se rainha da Dinamarca. Quando Johann Struensee, um intelectual alemão, se torna médico da corte, Christiano faz dele seu confidente e posteriormente ministro-chefe. Carolina também começa a se aproximar de Struensee. e logo os dois começam um romance. Idealistas corajosos que arriscam tudo em busca da liberdade do povo, eles começam a propor reformas que acabam mudando uma nação.


 

0 comentários:

Postar um comentário