BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cabo Frio oferece cursos de qualificação profissional para mulheres

Clique na imagem para ampliar
 
 
Com o objetivo de reduzir problemas sociais em comunidades de baixo índice de desenvolvimento humano, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), firmou parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF) e está oferecendo cursos de qualificação profissional para mulheres.

A ação, denominada “Mulheres Mil”, tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da educação de jovens e adultos visando à elevação de escolaridade de suas beneficiárias que são as mulheres com idade a partir dos 18 anos.

Os cursos disponibilizados são de qualificação em auxiliar de cozinha e serviços de copa e atendimento em bares, lanchonetes e restaurantes. Além de qualificar quem já trabalha na área comercial da alimentação, os cursos beneficiarão, também, as mulheres que não têm profissão alguma. Os cursos oferecerão, ainda, aulas de inclusão digital, de alfabetização para quem necessitar, além de palestras e oficinas com temas diversos do universo da mulher.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas até esta sexta-feira, 30 de novembro, no IFF – campus Cabo Frio (antigo Centrinho), das 9h às 17h.

No ato da inscrição, a interessada deverá apresentar questionário econômico (oferecido pela gestão do programa para preenchimento no ato da inscrição), originais e cópias de identidade, certidão de nascimento ou casamento e CPF, além de comprovantes de residência, renda e escolaridade, caso possua.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 3 de dezembro e quem for selecionada receberá, gratuitamente, uniforme, material didático e auxílio financeiro mensal de R$ 70,00 durante os cursos que terão duração de sete meses e acontecerão duas vezes por semana com três horas/aula.

Outras informações pelos números: (22) 2629-9077 e 2629 9344.
 
Fonte: Souza Leite /PMCF

0 comentários:

Postar um comentário