BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Feira de Profissões recebe alunos de toda a Região dos Lagos

 
 
Evento será realizado no dia 8 de novembro, das 8h às 17h, na UVA


Os estudantes do Ensino Médio e vestibulandos que ainda estão em dúvida sobre qual carreira a seguir terão uma oportunidade ímpar na próxima semana. O projeto Vivenciado, da Universidade Veiga de Almeida (UVA), promove mais uma edição da Feira de Profissões na quinta-feira, 8 de novembro, das 8h às 17h, com acesso gratuito a toda comunidade estudantil e moradores da Região dos Lagos.

Todos os cursos oferecidos pela Veiga de Almeida em Cabo Frio participarão da mostra, que terá diversos estandes montados na praça de alimentação. Alunos e professores universitários estarão à disposição para esclarecer dúvidas sobre as áreas de atuação profissional, além da própria experiência vivida no meio acadêmico. Projetos de iniciação científica, equipamentos e outros materiais desenvolvidos na Universidade serão apresentados aos visitantes, que também terão acesso a diversos laboratórios dos cursos.

A professora Eulalia Farias, responsável pelo Vivenciando, explica que não serão realizadas visitas guiadas, o que possibilitará aos visitantes mais tempo para conhecer melhor os cursos que despertam maior interesse. “É uma oportunidade para os estudantes buscarem informações sobre os diversos cursos, fazer comparações entre eles, trocar experiências com aqueles que já estão na universidade em um único lugar”, enumera Eulalia, acrescentando que a visita pode ser decisória para a escolha da carreira. “Esse momento certamente ajudará para uma decisão mais segura”, ressalta a professora.

Diversos colégios já confirmaram presença na Feira de Profissões, entre eles o Miguel Couto, de Cabo Frio, Feliciano Sodré, de São Pedro da Aldeia, Vinte de Julho (Arraial do Cabo), Oliveira Viana (Bacaxá) e Edmundo Silva (Araruama). Não é necessário se inscrever para participar da Feira. “Todos os colégios que quiserem participar do evento são bem-vindos”, convida Eulalia.


Um pouco de tudo

A agitação da Feira ficará a cargo do curso de Educação Física, que promete não deixar ninguém parado. A cada hora, serão realizadas sessões de jump, step e dança de salão. As atividades de Enfermagem serão realizadas nos laboratórios de estudo. Já o curso de Fisioterapia vai montar um circuito com as atividades realizadas pelos profissionais, desde a apresentação dos equipamentos utilizados, como o de eletrotermofototerapia, até manobras de manipulação vertebral que aliviam as dores lombares. O coordenador do curso de Fisioterapia, professor José Luis de Magalhães Martins Junior, considera muito importante para os acadêmicos essa troca de experiência. “É uma oportunidade de colocar em prática parte dos ensinamentos aprendidos, além de divulgar a profissão”, explica, citando que muitas pessoas ainda desconhecem as áreas de atuação do fisioterapeuta.


Vivenciando

Além da Feira, o Vivenciando promove a integração entre escolas de Ensino Médio e a Universidade Veiga de Almeida durante o ano inteiro, oferecendo um diversificado processo de orientação vocacional, que inclui teste vocacional, palestras sobre profissões e mercado de trabalho, oficinas interativas, bate-papo com professores, visitas ao campus, entre outras atividades. Só este ano, mais de 1,3 mil estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Região fizeram o teste vocacional.


Informações

Mais informações sobre a Feira de Profissões podem ser solicitadas pelos telefones (22) 2644-5282, 2647-5275 (ramal 209) ou dos e-mails vivenciandocf@uva.edu.br ou vivenciandocf@uva.br.




Sobre a Universidade Veiga de Almeida:

Com 40 anos de existência e uma das 10 melhores universidades privadas do país, de acordo com o Enade, a UVA tem hoje, aproximadamente, 23 mil alunos e 1.300 funcionários, dos quais 700 são professores. A instituição oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão em quatro diferentes campi no Estado do Rio de Janeiro: Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio. A Veiga conta também com um centro de excelência em saúde, sediado próximo ao Campus Tijuca. A Universidade Veiga de Almeida integra a Rede Ilumno, formada por nove instituições de Ensino Superior da América Latina.


0 comentários:

Postar um comentário