BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Festival de Camarão em Macaé

Chegou a vez da população e dos turistas de Macaé se deliciarem com as iguarias preparadas para o Festival do Camarão, previsto para acontecer entre os dias 20 de novembro e 04 de dezembro.
 
O evento é realizado pelo Macaé Convention Visitors Bureau (Macaé CVB), através do Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros, em parceria com o governo municipal, por meio da Fundação de Esporte e Turismo (FESPORTUR) e apoiado pelo SEBRAE/RJ.
 
Em Macaé, existem cerca de 500 pescadores de camarão. Por mês, são pescados aproximadamente 50 toneladas, quantidade que, de acordo com a subsecretaria de pesca, faz a cidade ser segunda maior produtora do estado.
 
Alguns empresários inseridos no polo já divulgaram seus pratos: o Koni Store vai oferecer o EBI FURAI – camarões crocantes com molho tankatsu (base de maçã) + KONI CAMARÃO – camarão cozido e temperado com gergelim + uma bebida; o Lucca Ristorante, estará apresentando o Fondue de Queijos com Camarão e Shitake Grelhados; o Ilhote Sul vai oferecer o tradicional Camarão na Moranga; o Estação da Praia vai apresentar a Tortinha de Camarão; no restaurante Picanha do Zé terá o Camarão Alho e Oléo; quem for ao Restaurante Durval vai apreciar o Pane Italiano ao Molho de Camarão.
 
Essas entre outras iguarias serão servidos durante o festival, no maior e melhor corredor de destino de turismo e de consumo da região.
A novidade do festival é que o preço não será padronizado, cada restaurante vai estipular o valor para seus respectivos pratos.
 
Fonte: Ascom – Macaé

0 comentários:

Postar um comentário