BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Grupo de teatro araruamense é premiado por Ministério de Cultura




Flyer do Concurso Cultural
 
O grupo de teatro Teatrama, do município de Araruama foi premiado pelo Minc (Ministério da Cultura).
O Minc publicou as iniciativas classificadas no Edital Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais no Diário Oficial da União do dia 24 de outubro. O concurso visava contemplar 500 iniciativas culturais – já realizadas e concluídas – propostas por jovens agentes culturais de todo o país que tenham entre 15 e 29 anos.
 
O coordenador do Grupo Teatrama, Alexandre Marinho, foi selecionado pela idealização e desenvolvimento do Concurso Cultural Conte Lá que Eu Conto Cá para receber o prêmio de R$ 9 mil. O projeto, realizado entre 2010 e 2011, destacou-se pela valorização e preservação da memória e cultura local, ao transformar histórias contadas pela população araruamense no espetáculo teatral Algumas do Aristeu, que circulou pela cidade e região realizando apresentações em praças públicas e unidades escolares.
 
O edital teve 2.463 projetos inscritos e 1.711 habilitados, de onde foram selecionados 100 inciativas propostas por jovens de 15 a 17 anos, 200 para jovens de 18 a 24 e outras 200 para jovens de 25 a 29 anos. A lista completa das iniciativas selecionadas pode ser encontrada no site do Minc.
Fonte: Teatrama

0 comentários:

Postar um comentário