BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Muito Bodyboard em Rio das Ostras no próximo dia 25


Miguel Medina (à esquerda e Brenner Santos, são destaque na Escolinha de Boryboard e participarão do Torneio Interno, de 2012


Rio das Ostras se prepara para mais um evento com muita adrenalina para o dia 25 de novembro. Cerca de 45 alunos da Escola de Bodyboard participarão do Torneio Interno que terá inicio a partir das 9h na praia de Costazul. Na disputa, adolescentes com títulos mundiais.
 
Três juízes avaliarão os competidores que estarão divididos em equipes de cores laranja, vermelho, amarelo, azul e azul-amarelo. Os vencedores receberão troféus. A previsão é que o evento se estenda até às 15h.
 
Miguel Medina, de 14 anos, participa da Escola desde criança e tem orgulho de dizer que aprendeu a surfar em Rio das Ostras. O atleta já ganhou vários títulos nacionais e regionais, mas foi na Europa que o esporte marcou sua história.
 
“Estive na Espanha para disputar o ‘Isa Games’ que reúne os cinco melhores de cada país. Estar em um mundial foi um sonho realizado. Não poderia pensar que representaria Rio das Ostras tão longe. Também consegui o oitavo lugar no Campeonato Norte Fluminense, este ano, e quero ter o Bodyboard como profissão”, relata.
 
Para Brenner Santos, de 15 anos, o esporte é sinal de transformação social. “Minha vida é estar aqui surfando, curtindo as ondas, ter este contato com a natureza. Já participei outras vezes do Campeonato Interno de Rio das Ostras e desejo, sempre que possível, estar fazendo este esporte. Por causa dele hoje sou disciplinado em meus estudos e sei da importância dele para mim”, conta.
 
Mais informações pelo telefone 2771-1802.
 
A ESCOLINHA – O projeto pretende propiciar às crianças e adolescentes de 10 a 17 anos a oportunidade de desenvolver seus dons, sua criatividade e seu lazer, de forma segura, consciente e com orientação de profissionais especializados. Fazer com que os frequentadores tenham um contato com a natureza, em especial com o mar.

Fonte: SECOM / PMRO

0 comentários:

Postar um comentário