BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Rio das Ostras realiza VI Festival de Travessias


   Fonte: Escrito por SECOM / PMRO  


 
 
O VI Festival de Travessias de Rio das Ostras acontece na manhã deste domingo, 2, em Boca da Barra e este ano comemora os 7 anos do projeto “Natação no Mar”. A expectativa é que cerca de 600 pessoas, com idade a partir de 15 anos, participem do evento que não em caráter competitivo.
 
Os interessados não precisam fazer inscrição e sim comparecer na praia de Boca da Barra às 8h. As modalidades são 2 Km, 1 Km, 400 metros e 100 metros.
 
A programação cultural está inserida no Festival de Travessia. Às 8h começam as apresentações da Banda de Tambores Inayá, da Banda de Tambores Amaro Mota e da Corporação Musical José Bicudo Jardim com Maestro Celsinho. Durante o evento haverá exposições sobre os sete anos das atividades desenvolvidas pelo projeto “Natação no Mar” e sobre a ONG MARE. Para finalizar haverá um bolo de confraternização.
 
NATAÇÃO NO MAR – É um projeto municipal que tem como objetivo levar o aluno a ter maior contato com a água do mar, colaborando na prevenção de problemas cardiovasculares, desenvolvendo a coordenação motora, ritmo, equilíbrio, a concentração, a memorização, o autoconhecimento, a integração, o respeito, a responsabilidade e a motivação. Em Rio das Ostras, as atividades acontecem em Boca da Barra e na praia de Itapebussus, às terças e quintas-feiras.

0 comentários:

Postar um comentário