BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sala de Cultura Leila Diniz recebe ‘Arariboia Cine Retrospectiva: 10 anos de festival’


Mostra retrata a trajetória da festa de cinema pioneira em Niterói
Tradicional no circuito audiovisual da cidade, o Arariboia Cine alimenta uma exposição na Sala de Cultura Leila Diniz. Com abertura oficial marcada para o próximo dia 13 de novembro,o evento reúne painéis que narram a história do festival e suas ações paralelas, como a mostra competitiva digital, e da parceria com escolas e ONGS.
Em sua 11ª edição, o Arariboia Cine é um festival de exibição temático que a cada ano procura encaixar, na sua programação, filmes dos mais variados formatos e períodos, sem a preocupação de apenas projetar títulos das safras cinematográficas atuais. Também procura combinar debates com o diretor da obra após as sessões.

- O festival traz sempre várias fitas que estão fora do circuito comercial e faz com que o público participe de discussões com nomes importantes do cinema independente. Eu diria que o Arariboia Cine é de grande importância para a produção audiovisual brasileira., conta Tetê Mattos, curadora da exposição e diretora do festival.

No dia 13 de novembro às 19h, será exibido o curta metragem Leila para sempre Diniz, de Sérgio Rezende e Marisa Leão, que homenageia a artista que empresta nome à sala de cultura. Em seguida, acontece o café cine literário Curta Escuta do Guardado, mediado por Dília Gouveia e Cristiana Seixas.

Espaço Cultural da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, a Sala de Cultura Leila Diniz se destaca por promover atividades culturais sem custos para os artistas. As instalações foram projetadas para receber de exposições a apresentações musicais. O público ainda pode apreciar o jardim, inspirado na obra de Burle Marx.

Serviço

Arariboia Cine Retrospectiva: 10 anos de festival

Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro, Niterói
Abertura Oficial: 13 de novembro às 19h
Visitação: De 06 a 30 de novembro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10 às 17 horas. Sábado, das 14h às 17h. O espaço não funciona nos feriados.

Entrada franca

 

0 comentários:

Postar um comentário