BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Saquarema: Circulando programação no espaço Cultural CACS

Seminário sobre Transparência e Controle Social
 


O Fórum da Agenda 21 Saquarema vai promover um seminário sobre Transparência e Controle Social, no dia 28 de novembro de 2012, na sede do CACS (Círculo Artístico Cultural de Saquarema), de 14 às 18 horas. O objetivo do seminário é apresentar um panorama dos Conselhos Municipais do município e a Agenda 21. A Constituição de 1988 define a democracia brasileira como participativa e privilegia a gestão compartilhada, com a participação da sociedade civil.

 Os conselhos são formas de participação e controle social, assim como os Comitês de Bacia são fóruns que agregam o poder público, a sociedade civil organizada e os usuários da água na bacia hidrográfica. Saquarema está inserida nesse contexto e esta será uma oportunidade para se debater essas e outras questões que apontam para a democratização da gestão pública.

 O Fórum da Agenda 21 Saquarema é constituído de 4 setores: Poder Público, Segundo Setor (empresários), Terceiro Setor (ONGs) e Quarto Setor (comunidade: associações de moradores, pescadores e pequenos agricultores).

 O seminário Transparência e Controle Social será uma oportunidade de refletir sobre a necessidade de participação dos diversos setores sociais, buscando soluções, através do consenso, e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Apresentação
Dulce Tupy

0 comentários:

Postar um comentário