BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Temporada musical terá Elma e Test nesta sexta-feira, dia 16 de novembro

 
 
Nas próximas sextas-feiras de novembro (16, 23 e 30) acontecem novas edições do evento Temporada Musical de Cabo Frio 2012. Com intuito de atender aos diversos segmentos da música contemporânea, serão nove atrações durante os quatro dias de festival em Cabo Frio. Artistas de talento nacional e regional, vindos de São Paulo, Rio, Cabo Frio e Búzios, estão na programação.

A Temporada Musical de Cabo Frio acontece no Corredor Cultual (Charitas) a partir das 19h. A entrada é franca, e o evento é uma realização da Secretaria de Cultura, com apoio da Ponto Musical, Cabo Grill e Pousada Porto Peró. A primeira atração, a banda Chinese Cookies Poets, trio carioca com influências de power rock, mathoock e free jazz, abriu o evento no último dia 9, que foi sucesso de público.

Nesta sexta-feira, dia 16, será a vez das bandas Elma e Test (com abertura da Janx):

Dia 16
Elma e Test (Abertura: Janx)

Elma: com 10 anos de formação, o Elma (São Paulo) vem desenvolvendo um rock instrumental de sonoridade crua calcado no metal, indo da complexidade ao minimalismo, geralmente na mesma música. Sua abordagem ímpar permite que o quarteto possa ser encontrado tocando tanto em galerias de arte quanto em shows de hardcore, em festivais multimídia. Fernando Seixlack na bateria, Ricardo Lopes no baixo e Paulo Cyrino e Bernardo Pacheco nas guitarras já trazem na bagagem apresentações em festivais, programas de TV (MTV e Multishow) e Internet (Ig, entre outros).

Test: figuras já conhecidas e referenciais da música extrema do underground nacional, o baterista Barata e o guitarrista e vocalista João Kombi formaram em 2010 o duo paulistano Test, que em um ano já espalhou pelo país seu death metal old school com grindcore. A dupla, além de fazer shows convencionais em casas do circuito underground e festivais, sai em sua kombi munida de gerador de energia e equipamento, se apresentando nas ruas, onde quer que o público esteja. Nessas ações, o Test já “abriu” para grandes nomes internacionais da música pesada, como D.R.I. e Slayer.

Janx: banda de Rock formada em Cabo Frio no início deste ano por amigos ex-integrantes das bandas Helgrid e Embracing The Guilty. O Janx tem a proposta de tocar um som autoral sincero e sem restrições, com apresentações carregadas de energia. PH (vocal), Danilo (guitarra), Israel (bateria) e Ian (baixo) são expoentes. Um instrumental bem trabalhado e insano, e um vocal forte são característicos da banda.

Fonte: Viviane Rocha/PMCF
 

0 comentários:

Postar um comentário