BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 17 de novembro de 2012

Trem Mineiro faz sucesso em Cabo Frio



Atendendo a  pedidos o "Espaço Minas Uaí!" continuará até domingo, dia 18.
 
 
 
O Espaço Minas,Uaí!, promovido pela Secretaria de Turismo de Cabo Frio, trouxe para a Praia do Forte um trem mineiro que está chamando a atenção dos cabofrienses e visitantes e já virou atração servindo de cenário para fotografias.
 
Outro destaque da festa é a gastronomia deliciosa, dividindo-se entre os pratos à base de frutos do mar, como sardinha frita e camarão empanado, que interagem com a legítima comida mineira preparada por dois chefs vindos da cidade de Conceição do Mato Dentro/MG: Marina Oliveira e Roberto Silva. Dentre as receitas, as mais procuradas são porções de torresmo e pastel de angu e pão de queijo recheado com pernil. Mas também tem pratos com tutu com couve mineira, arroz e costelinha; feijão tropeiro; couve, arroz e linguiça ou costelinha e frango com quiabo acompanhado por  arroz, feijão e angu. Todos os pratos e tira-gostos estão sendo comercializados a R$ 10,00.
 
 
 
 
O evento também conta com uma barraca de doces mineiros: queijo com goiabada, doce de leite e a cachaça mineira. Todos os dias o Espaço Minas Uaí! começa às 14 horas, com a parte gastronomia. A partir das 17 horas acontece a Roda de samba com o Grupo Batuqueando, de Cabo Frio. Na Quinta feira, dia 15, primeiro dia, os shows da noite ficaram por conta das vozes femininas e marcantes das  cantoras Júlia Vargas (Cabo Frio) e Aline Calixto (Minas Gerais), que fez um tributo á Cantora Clara Nunes, que se tivesse viva completaria 70 anos em 2012.
 
Na sexta feira, 16 de novembro, tivemos Roda de Saba e shows com Juliana Feliciano (Cabo Frio) e, logo após, Thiago Delegado e Gustavo Maguá (Minas Gerais). Hoje, sábado animam a festa o Grupo Gilberto e seus Caetanos e, logo após, o Mineiro Flávio Renegado com rap, maracatu e bossa nova.
 

0 comentários:

Postar um comentário