BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Filme ‘Reis do Sagrado’ será lançado em Cabo Frio nesta sexta-feira, dia 28

 
 
Nesta sexta-feira, dia 28, acontece o lançamento do filme ‘Reis do Sagrado’. O documentário foi gravado durante todo esse ano nas cidades de Cabo Frio e Arraial do Cabo, e mostra a realidade e manifestações das três Folias de Reis: Estrela D’Alva, São Cristóvão e Estrela do Oriente, presentes desde 1965.

De origem portuguesa e cunho essencialmente religioso, as Folias de Reis são grupos organizados por devoção ou pagamento de promessa, cuja duração é de sete anos, no mínimo. Esses grupos são constituídos, quase sempre, por núcleos familiares que buscam reviver a manifestação e preservá-la na sua comunidade.
 
 

O documentário é uma parceria da Secretaria de Cultura de Cabo Frio e o grupo local de Cinema, Os 13.
 
 
 
 

- Essa é a primeira vez em 50 anos que é documentado, num trabalho minucioso, a presença das Folias de Reis em Cabo Frio e Arraial do Cabo. O filme 'Reis do Sagrado' mostra toda essa beleza, poesia e tradição religiosa – antecipou Lucas Müller, diretor do documentário
 
 
 
 

O lançamento acontece às 20h, no Charitas, Centro de Cabo Frio. A entrada é franca. Mais filmes sobre Cabo Frio podem ser vistos no site do grupo: www.os13.com.br.
 
 
Fonte:  Ascom Cultura

0 comentários:

Postar um comentário