BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Leitura das Escrituras Sagradas marca comemorações pelo Dia da Bíblia em Rio das Ostras


 
 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Aplero – Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Rio das Ostras promove a leitura integral da Blíblia, que será feita em público. O ato marca as comemorações pelo Dia da Bíblia, dia 9 de dezembro. Fiéis de 24 igrejas do município farão a leitura, durante oitos dias, de todos os livros das Escrituras Sagradas, do Gênesis ao Apocalipse, a partir de domingo, dia 2, até o dia 9, sempre das 7h às 22h, na Praça José Pereira Câmara, no Centro.
 
A inciativa dos evangélicos conta com apoio da Prefeitura, que proporcionou a montagem de duas tendas ao lado do Monumento da Bíblia. A leitura das Escrituras Sagradas encerra a sequência de eventos da “Marcha Para Jesus Nos Bairros”, que será finalizada de fato, com os últimos shows do projeto, sendo Aline Barros e Ludmila Ferber. As cantoras se apresentarão na segunda, dia 10 de dezembro, a partir das 19h, na área que fica ao lado do Fórum, no Jardim Campomar.
 
O pastor Jorge Cônsoli, presidente da Aplero, cita o livro de Isaías para mostrar a importância da iniciativa, tendo como referência o capítulo 55, versículos 10 e 11: “Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”. Portanto, como o líder religioso enfatiza, “trata-se de uma leitura profética, onde as igrejas evangélicas de Rio das Ostras são incentivadas pela Administração Municipal a anunciar a palavra de Deus”.
 
 
MONUMENTO DA BÍBLIA –No dia 5 de março deste ano, centenas de pessoas prestigiaram a inauguração do novo Monumento à Bíblia, na Praça José Pereira Câmara, no Centro. O evento reuniu evangélicos de diferentes igrejas e denominações, além de autoridades da Administração Municipal. O marco inaugurado substituiu o antigo monumento à Bíblia, que existia na Praça José Pereira Câmara.

Fonte: SECOM / PMRO

0 comentários:

Postar um comentário