BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Prefeitura de Cabo Frio homenageia os melhores profissionais de mídia do Estado

Tomás Baggio, 1° lugar na categoria Jornalismo Impresso, ao lado da Coordenadora Geral de Comunicação Social, Andréia Gorito, e do Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente, Carlos Victor da Rocha Mendes
Tomás Baggio, 1° lugar na categoria Jornalismo Impresso, ao lado da Coordenadora Geral de Comunicação Social, Andréia Gorito, e do Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente, Carlos Victor da Rocha Mendes

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria Geral de Comunicação, promoveu na última sexta-feira, dia 30 de novembro, a cerimônia de entrega do IX Prêmio Cabo Frio de Comunicação. O evento, que foi realizado no Clube do Canal, contou com a presença de cerca de 300 convidados, dentre profissionais da área, estudantes e autoridades.
 
Com o objetivo de reconhecer e homenagear os melhores profissionais de mídia do Estado do Rio de Janeiro, esta edição contou com 30 trabalhos selecionados, que concorreram ao prêmio de R$ 40 mil. Este ano, não houve nenhum selecionado na categoria Universitária, sendo premiados apenas os profissionais da área.
 
Dando início à comemoração, a banda Ramona Rox subiu ao palco e animou o público. Em seguida, o comunicador Gilson Peres foi o grande homenageado da noite e recebeu o troféu “Destaque do Jornalismo” das mãos da Coordenadora Geral de Comunicação Social, Andréia Gorito. Com cerca de 50 anos de profissão, o radialista sentiu-se honrado pela lembrança e agradeceu a todos os amigos:
 
- Não tenho como explicar a emoção que senti, quando começaram a falar de minha vida. Eu me vi há anos atrás, participando de quermesses e fazendo comícios. Jamais imaginei sentir o que senti hoje, aqui. Eu só tenho a agradecer à Comunicação de Cabo Frio por esta homenagem.
Em nome do Prefeito Marcos da Rocha Mendes, o Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente, Carlos Victor da Rocha Mendes, falou da importância do evento:
 
- Foi um prazer para o Prefeito Marquinhos Mendes ter realizado oito edições do Prêmio. Temos de agradecer a todos os profissionais e estudantes de jornalismo de nossa região. A comunicação é um braço importante para a sociedade se manifestar. Parabéns a todos vocês. O meu aplauso e do Prefeito Marquinhos Mendes para todos aqueles que fazem comunicação em Cabo Frio.
 
Logo após, foram apresentados aos presentes os trabalhos concorrentes e os vencedores, que subiram ao palco para fazerem seus agradecimentos. Para encerrar a festa, organizada pela empresa PRAF Eventos e Produções, a banda Aeroporto assumiu o palco adentrando a madrugada. Os convidados foram presenteados com uma lembrança do evento e levaram para casa uma bolsa com bloco e caneta, além de fotos personalizadas.
 
Segue, abaixo, a lista com os nomes dos contemplados pelo XI Prêmio Cabo Frio de Comunicação e os trabalhos vencedores:
 
Categorias Profissionais:
 
- Jornalismo Impresso:
 
1º lugar – Tomas Baggio - Aeroporto de Cabo Frio
2º lugar – Andrea Luíza Collet - Cabo Frio deve se preparar para o futuro
3º lugar – Soró Luiz - Cabo Frio é pura inspiração
 
- Fotojornalismo:
 
1º lugar – Ricardo Altoé - Mar Azul
2º lugar – Filipe Terra - Fúria
3º lugar – Eliete Cardoso - Cabo Frio, sol o ano inteiro
 
- Radiojornalismo:
 
1º Lugar – Juliano Medeiros - Energia Limpa
2º lugar – Raíssa Carvalho - Cabo Frio 2016
3º lugar – Heitor Moreira - Obras em Cabo Frio
 
- Reportagem TV
 
1º Lugar – Janaína Garcia
2º lugar – Rose Gomes
3º lugar – Breno Alves Garcia
- Internet Reportagem
1º Lugar – Andréa Morais
2º lugar – Luís Mauro Soares
3º lugar – Lorena Brites
 
Fonte: Adriane Andrade / PMCF

0 comentários:

Postar um comentário