BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Projeto para alunos de Rio das Ostras ajuda na prevenção ao uso de drogas e à violência


 
 
A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, em parceria com a Secretaria de Educação, desenvolveu o projeto “Semear - por uma melhor qualidade de vida” como uma política de enfrentamento as demandas sociais que atingem aos adolescentes das escolas da Rede Municipal de Ensino. Cerca de 1,6 mil alunos participaram da iniciativa este ano, que foi concluída no dia 30 de novembro com entrega de certificados aos participantes na quadra do Colégio Professora América Abdalla.
 
Com objetivo de ajudar na prevenção, o projeto é dividido em quatro temáticas - Qualidade de Vida, Segurança Pessoal e Bullying, Trânsito e Prevenção a Dependência Química - trabalhada nas escolas em dois encontros com duração média de 120 minutos. O Semear teve início em 2011, atendendo quatro unidades de ensino municipais, além de estudantes atendidos por dois projetos da Secretaria de Bem-Estar Social, os Centros Integrados de Convivência (CICs) e o Jovem Cidadão.
 
Em 2012, foi ampliado o atendimento para turmas dos Anos Finais do Ensino Fundamental em 16 escolas da rede municipal e mantido o projeto para os alunos dos CICs e do Jovem Cidadão. Na certificação, que contou com a presença de autoridades locais e multiplicadores do projeto, foi realizada apresentação de atividades culturais como o grupo de hip-hop e de teatro do Ciep Brizolão Mestre Marçal Municipalizado.

Fonte: SECOM / PMRO

0 comentários:

Postar um comentário