BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

 
Chegada de navio movimenta o comércio de Cabo Frio

 
 
Quem estava na Praia do Forte, em Cabo Frio no último domingo (24/2), pode ver uma das vedetes da estação, o transatlântico “Splendour of The Seas”, luxuoso navio, que trouxe 1.915 turistas e 786 tripulantes a bordo, confirmando a cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil e rota dos cruzeiros marítimos de luxo.
Dos 1.450 passageiros que desembarcaram no Píer de Transatlânticos, a maioria (56%) veio de São Paulo, mas havia muita gente de outros estados e países, conforme detectou a pesquisa de opinião realizada pela equipe do CAT (Centro de Atendimento ao Turista) da secretaria Municipal de Turismo
 
 
 
77 % dos turistas, dentre eles oriundos da Argentina, Honduras, México, Chile e Índia, disseram que não conheciam Cabo Frio e 98% afirmaram que pretendem voltar à cidade.
- Este é um dado interessante, pois mostra que a cidade impressionou o visitante e isto pode provocar o retorno dele para ficar mais dias no destino – comemorou o coordenador Executivo da SECTUR, Aldenir Soares.
A pesquisa de opinião também apontou que a chegada de navios como este movimenta o comércio local.

- Os passageiros que chegam a Cabo Frio sempre consomem algo e compram uma lembrança movimentando, assim, a economia da cidade, observou Aldenir Soares
 
 
Os pontos turísticos mais visitados foram a Praia do Forte (77%), seguido da Rua dos Biquínis (25%), e alguns patrimônios históricos, como o Morro da Guia e o Convento Nossa Senhora dos Anjos.
- Para esta pergunta “quais os pontos turísticos que você visitou”, o entrevistado poderia escolher mais de uma opção, informou a turismóloga Luane Ferreira, frisando que o serviço de táxi foi o mais utilizado pelos turistas entrevistados (48%), seguido do trolley (32%) e do receptivo oficial (9%).
O bom atendimento foi um dos destaques da pesquisa, apontando 94% de satisfação
 
 
 
Fechando a temporada, o próximo transatlântico chega à cidade no dia 1º de março. O “MSC Magnífica” da empresa MSC Cruzeiros, o mais novo navio de cruzeiro luxuoso da "categoria Musica", tem chegada prevista para as 9h e saída às 2 h da madrugada do dia 2 de março.

Fonte: Telma Flora/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário