BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Equipe dos EUA vence Mundialito de Triatlo Rápido em Arraial do Cabo

 
 
Trio brasileiro termina em segundo lugar, seguido pela África do Sul
 
Em um dia ensolarado, alguns dos melhores triatletas do mundo se encontraram no Mundialito de Triatlo Rápido, em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, neste domingo. Mesmo enfrentando um calor de 31º graus, os americanos se mostraram à vontade na paradisíaca cidade do estado do Rio de Janeiro e faturaram o título da competição.
 

O americano Tommy Zaferes foi o grande destaque da competição. O estrangeiro foi o vencedor das três baterias da disputa, que contou com 200m de natação, 3.600 metros de ciclismo e mais 1.000 metros de corrida.
Como a disputa foi por equipes, os pontos conquistados pelos três representantes de cada país, apontou a classificação final. Os Estados Unidos terminaram em primeiro com 75 pontos, seguido pelo Brasil, com 68. A África do Sul completou o pódio, com 65.
 
 

 
- Minha participação foi muito irregular, a nossa equipe foi muito irregular. Dava para gente ter levado esse título. A primeia bateria (confira no vídeo ao lado) destoou muito. Acho que isso acabou fazendo a diferença - avaliou Danilo Pimental.
 
Além da participação de equipes de seis países, a competiição deste ano também contou com um trio especial de convidados da TV Globo, formado pelo ator Leonardo Miggiorin, pelo ex-BBB Yuri e pelo comentarista Luciano Burti.

0 comentários:

Postar um comentário