BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 8 de março de 2013

MENSAGEM DO BLOG CARLOS RIBEIRO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 

 Mulher, em tua divindade encontramos a tradução do amor; em tua doçura resgatamos o sentido da palavra perdão; em teus atos percebemos o significado de ser mãe; em cada sorriso, encontramos o acolhimento; no teu abraço, recebemos a energia e a força necessárias para nos manter firmes nas batalhas diárias e é em ti que buscamos abrigo nas tempestades da vida.


 
Palavras de Jesus às mulheres
 


Enquanto viveu nesse mundo, Jesus agiu de forma bastante distinta, inclusive no tratamento para com as mulheres de sua época. Hoje, muitas palavras bonitas são escritas em homenagem às mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher. Não tenho nada contra mensagens de homenagens escritas seres humanos pecadores, mas gostaria de, nesse dia, convidar-te a refletir nas palavras do próprio Cristo, Emanuel – Deus conosco.

À Mulher do fluxo de sangue:

“E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.” Lucas 8:48. Ele te convida, hoje, a ter fé nEle para que sejas salva.
 
À filha de jairo:

“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.” Mateus 5:41. Ele te convida a levantar-te.
 
À Maria Madalena:

“[...] E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” João 8:11. Ele não te condena, e ordena que abandone teus pecados para sempre.
 
À Marta (em sua casa):

“E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10:41-42. Ele te convida a tirar o foco das coisas passageiras e a escolher a boa parte.
 
À sua mãe:

“Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” João 2:4. Ele te diz que é Ele quem sabe o momento certo de agir.
 
À Samaritana:

“[...] Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. [...] Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. [...] Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. [...] Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá. [...]Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. [...] Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4:7, 10, 13, 14, 16, 17, 18, 21, 22, 23 e 24. Ele te convida a beber a água da vida, e te diz que conhece a tua vida, e te aceita apesar do teu passado.
 
À Marta (ressurreição de Lázaro):

“Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. [...] Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” João 11:23, 25-26. Ele te diz que tem controle sobre a vida e a morte, e te convida a viver nEle eternamente.
 
Queridas amigas, não sei se consegui citar todas as falas de Jesus direcionadas a uma mulher, mas sei que para cada fala de Jesus a uma mulher de sua época, existe uma mensagem para nós. Essa será sempre a mensagem mais linda que podemos receber!
 
 
Feliz Dia Internacional da Mulher!
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário