BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 2 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher é comemorado em Cabo Frio

 
 
A Secretaria Municipal da Mulher de Cabo Frio promove, a partir de segunda-feira, uma série de ações e eventos especialmente destinados as mulheres do município em diversos bairros para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado na sexta-feira, 8 de março.

A “Semana da Mulher" começa a ser celebrada na segunda-feira, dia 4. Todos os dias, das 9 às 17h, uma estrutura com banheiros químicos e tendas será montada para atendimento às mulheres que comparecerem ao evento. Lá, elas poderão contar com serviços de cabelereiro e maquiagem, brinquedoteca para as crianças, assessoria jurídica, assistência social, além de atendimento especializado prestado pelo grupo “Amigas da Mama”, para orientar o público no combate ao câncer de mama.

Também estará disponível atendimento com enfermeiras auxiliando na prevenção de DSTs/AIDS, atendimento especializado as idosas e orientação no combate as drogas, com distribuição de folders e encaminhamento para setores específicos.
A programação começa pelo Jardim Esperança, com a estrutura sendo montada no do Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto. Na terça-feira (5/3), a caravana segue para a Praça do Moinho, no Peró. Na quarta-feira (6/3), é a vez do Manoel Corrêa e bairros vizinhos, com as ações acontecendo na praça do Jardim Nautillus.

Na quinta-feira (7/3), é a vez de Tamoios receber todos os serviços, com atendimento no Ginásio Poliesportivo João Augusto. Na sexta, Dia Internacional da Mulher, as atividades acontecem na Praça de São Cristóvão.

Segundo a secretária da Mulher de Cabo Frio, Príscila Porto, a ação é de extrema importância para as cabofrienses:

- A ação foi elaborada com muito cuidado e carinho, estaremos atentos buscando de todas as formas fazer um atendimento diferenciado e eficaz, orientando as mulheres sobre os seus direitos e legislação vigente, além do direcionamento necessário as mulheres que precisarem de encaminhamento a setores específicos – analisou Príscila.
 
Fonte; Katyuscia Chaparral/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário