BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 18 de março de 2013

Jovem faz parte do Pescando Talentos da Secretaria de Educação de Arraial do Cabo

 

Jovem faz parte do Pescando Talentos da Secretaria de Educação de Arraial do Cabo
Foto por: Eduardo Alves

ARRAIAL DO CABO (RJ) – Mais uma vez o projeto Pescando Talentos, da Secretaria de Educação de Arraial do Cabo, se destaca no cenário cultural. Pelo segundo ano consecutivo, um aluno do projeto foi escolhido para fazer parte da Academia Juvenil da Orquestra Petrobrás Sinfônica (OPES), integrando o corpo de violinistas. Gustavo Almeida Pavam tem 16 anos, é natural de Minas e mora em Cabo Frio.

De acordo com o professor de violino do Pescando Talentos, Thiago Bernardes, Gustavo se matriculou no projeto depois que a mãe dele assistiu na tv uma matéria sobre o Master Class promovido pela Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica, no ano passado, em Arraial do Cabo, para os alunos de música do projeto.

“Gustavo me surpreendeu desde o início. Ele tem um grande potencial, uma capacidade de aprendizagem admirável. Tenho muito orgulho de ter feito parte da história dele e de ter sido o grande mediador para ele chegar à Academia Juvenil”, disse o professor.

Para o aluno, o projeto foi um divisor de águas em sua vida. “Quando fui fazer o teste, não estava muito confiante pois tinha muita gente boa do Brasil inteiro e eu estava concorrendo com 17 pessoas, dos 12 aos 20 anos, e apenas quatro seriam escolhidas. Mas ao finalizar o teste, fiquei muito satisfeito pois havia dado o meu melhor e graças a Deus eu fui escolhido”, completou Gustavo.

Fernando Resende, chefe do Departamento de Cultura e coordenador do Projeto Pescando Talentos, disse estar feliz com a aprovação de mais um aluno na Academia Juvenil da Petrobras.

“Isso só vem comprovar a seriedade e o compromisso do nosso trabalho, onde temos mais de mil alunos inscritos nos cursos de música, dança, canto, artesanato, pintura, teatro, modelo e manequim, e que está se projetando trazendo jovens de municípios vizinhos”, concluiu.

 

Fonte: ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário