BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

domingo, 10 de março de 2013

 
Primeira parte da grama do Maracanã começa a ser instalada

Maracanã começou a receber o gramado na manhã deste domingo
 
 
 
Caminhões chegaram ao estádio na madrugada desse domingo. Processo de implantação deve ser terminado na noite da próxima quarta-feira
 
A primeira parte da grama das finais da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 começou a ser colocada no campodo Maracanã na manhã deste domingo. Caminhões chegaram ao estádio de madrugada e descarregaram os rolos, com 18 metros de comprimento e 1,20 metros de largura. O planejamento da Greenleaf, empresaque cuida do gramado das seis sedes da competição deste ano, é deixar tudo pronto até a noite de quarta-feira.
 
A grama foi plantada em uma fazenda no distrito de Sampaio Corrêa, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio e cultivada pela própria Greenleaf. O processo de retirada começou por volta das seis horas da tarde deste sábado. Máquinas especiais importadas da Espanha e que trabalham no Camp Nou, estádio do Barcelona, foram responsáveis pelo trabalho, que foi acompanhado de perto pelo presidente da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (EMOP), Ícaro Moreno.
 
Um trator iniciou o corte da grama, que era enrolada em um tipo de arame, onde se formavam os rolos. Isso tudo era feito no mesmo veículo. A areia usada na plantação é a mesma colocada o estádio, que terá o sistema de irrigação mais moderno do mundo, segundo os responsáveis pela reforma.
 
 
Primeiro caminhão com o gramado chegou na madrugada
 
Segundo a Empresa de Obras Públicas do Rio, a arena carioca terminou fevereiro com 87% da obra concluída. Em encontro com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, na última quarta, o governador Sérgio Cabral prometeu entregar o estádio pronto no dia 27 de abril. Uma nova reunião aconteceu na manhã desta sexta, entre representantes do Comitê Organizador Local (COL) e do governo. O primeiro jogo marcado para o novo Maracanã é entre Brasil e Inglaterra em 2 de junho. Na Copa das Confederações, serão três partidas: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a decisão (30 de junho).
 
Fonte:  Felippe Costa/Globo/Esporte

0 comentários:

Postar um comentário