BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 20 de abril de 2013

ALAIR: "Cumprirei com todas as metas em obras, saúde e educação"

 
 
Em entrevista coletiva á imprensa da região, o Prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa traçou uma análise dos primeiros 100 dias de seu governo, e respondeu ás inúmeras perguntas dos diversos veículos de comunicação que estiveram presentes, nesta manhã de sexta feira, no auditório da Prefeitura.
 
Um dos temas mais polêmicos foi o PCCR - Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - o qual estaria sendo apontado como o culpado pelas exonerações de pessoal comissionado e contratado na administração do município. Alair foi categórico:
 
- O PCCR não foi culpado, ele é uma importante conquista do trabalhador e é para mim um privilégio conceder uma reivindicação de 30 anos do funcionalismo público, afirmou.
 
Perguntado qual seria então o fator principal que teria causado as exonerações, o Prefeito esclareceu:
 
- A maneira açodada como ele foi elaborado na gestão passada. Não houve uma discussão pública, uma adequação á arrecadação e isso fez com que uma reivindicação justa acabasse esbarrando na Lei de Responsabilidade Fiscal, já que o efeito cascata que incidiu sobre os aumentos salariais previstos elevou a folha de pagamentos á R$33 milhões de reais em março, contra apenas R$48 milhões arrecadados, explicou.
 
Ele reconheceu que deveria ter debatido com os sindicatos e convocado a população para discutir:
 
- A verdade é que minha maior preocupação era não deixar a situação evoluir a ponto de estourar uma greve que, por mais justa que fosse, sempre é prejudicial á população que não pode contar com os serviços públicos á que tem direito. Por isso enviamos logo o Plano para ser votado, sem maiores aprofundamentos, disse ele.
 
Perguntado sobre uma suposta desorganização nas ações do governo alegada por opositores, Alair disse que existem pontos sobre os quais um governo se apóia - no caso de Cabo Frio, a extinção da SECAF e sua substituição pela COMSERCAF atrasou a implementação dos serviços de manutenção da cidade conforme o ritmo inicialmente previsto. Do mesmo modo o Prefeito lembrou que o orçamento com o qual governa em seu primeiro ano, foi elaborado pela gestão passada e veio com falhas e erros. O Prefeito afirmou que tudo está sendo ajustado e que o segundo trimestre de 2013 será um tempo de muita atividade para o governo:
 
- Neste segundo trimestre teremos muitas novidades, obras e ações que recolocarão a cidade no caminho que todos desejamos, finalizou ele.
 
Maiores informações serão divulgadas a qualquer momento, bem como a íntegra da entrevista.
 
Fonte: Walter Biancardine/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário