BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Búzios: Dependência Química” recebe apoio do Governo do Estado  


Claudia Carrilho e Tatiara Leon se reuniram com Filipe Pereira
Claudia Carrilho e Tatiara Leon se reuniram com Filipe Pereira

A Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Claudia Carrilho, e a coordenadora de projetos voltados para crianças, adolescentes e juventude, Tatiara Leon, estiveram reunidas na última terça-feira, dia 16, no Centro do Rio de Janeiro, com o Secretário de Combate a Dependência Química, Filipe Pereira. O encontro teve como principal pauta o projeto “Búzios, Juventude Sem Dependência Química” que está sendo desenvolvido pela Prefeitura, por meio de parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Esporte e Lazer.
 
O Secretário Filipe Pereira afirmou que o Estado vai desenvolver um trabalho com foco na prevenção e também no tratamento e que projetos como o de Búzios são fundamentais para mudar a realidade social do país. “Quero apoiar projetos como este, realizado na cidade de Búzios, e vejo a preocupação do Prefeito André Granado com o tema. Já estivemos juntos e me pediu que parcerias fossem feitas”, afirmou ele.
 
De acordo com a Secretária Claudia Carrilho, a meta é beneficiar cerca de 240 crianças, adolescentes e jovens já neste primeiro semestre. Um dos principais destaques do projeto são as aulas de circo oferecidas para usuários dos três Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.
“Temos 50 crianças e adolescentes da Baía Formosa, Rasa e José Gonçalves, que transportamos para oficinas de circo no espaço da Casa de Cultura. Disponibilizamos oficinas de Horticultura e, ainda, estamos com esporte ao ar livre”, disse a Secretária.
 
As aulas de circo são realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, em dois horários - 9h às 11h e das 16h às 18h – em um centro cultural no Centro da cidade. As crianças, adolescentes e jovens beneficiados pelo projeto são transportados, gratuitamente, por um ônibus que sai da Rasa, passa por Baía Formosa e segue para o Centro. Junto com as aulas circenses, os beneficiados pelo programa social vêm realizando, ainda, aulas de horticultura nos Cras e diversas modalidades esportivas, que incluem futsal, vôlei, basquete e capoeira. Estas atividades acontecem em dois horários (das 19h às 20h e das 20h às 21h) nas praças dos bairros Cruzeiro, Rasa, Barbuda, José Gonçalves e Cem braças.

Fonte: Ascom Búzios

0 comentários:

Postar um comentário