BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 23 de abril de 2013

Lançamento do Programa Estrada para Cidadania será realizado em Araruama



 
 
A cerimônia de assinatura de convênio e lançamento do Programa Estrada para a Cidadania da Concessionária CCR ViaLagos será realizado nesta quarta-feira, dia 24, às 9h30, no salão de festas da Loja Maçônica Jamil Kauss, na rua 7 de Setembro, 357, na Praça da Bandeira, em Araruama.

O evento contará com a presença de prefeitos, secretários municipais de educação e de meio ambiente, diretores e professores dos municípios de Araruama, Rio Bonito, Saquarema, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. O secretário de Estado de Transportes do Rio de Janeiro, Julio Lopes, também participará da cerimônia.

Na ocasião, os prefeitos dos municípios participantes assinarão com o diretor presidente da CCR ViaLagos Marcio Roberto de Morais Silva, o termo de adesão ao programa Estrada para a Cidadania 2013.

Segundo a assessoria de comunicação da CCR ViaLagos, o programa Estrada Para a Cidadania orientará neste ano 16.500 mil estudantes e capacitará 820 professores do quarto e quinto anos do ensino fundamental dos seis municípios. A Educação para o Trânsito é destinada às crianças do 4º ano e a Educação Ambiental é abordada entre os alunos do 5º ano.

O programa fornecerá gratuitamente para as secretarias de educação dos municípios parceiros os livros dos alunos, os livros dos professores e as oficinas de capacitação de conteúdo, e promove ações públicas de cidadania para os estudantes. Visando a inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em Braille.

Fonte: Luigi do Valle / PMA

0 comentários:

Postar um comentário