BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mensagem nesta QUINTA FEIRA aos meus amigos leitores do meu Blog, Twitter e Facebook...

 
A ROCHA

Ouve, ó Deus o meu clamor; atende a minha oração.
Desde o fim da terra clamo a ti, por estar batido o meu coração;
leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.
Pois tu tens sido o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.
(Salmo 61: 2-3)

O Salmista Davi ao levantar esse clamor encontrava-se fragilizado, abatido, angustiado. Apesar de sua forte experiência com Deus e de ter consciência que Deus era o seu refúgio e sua torre forte contra o inimigo, encontrava-se emocionalmente abalado, sentindo-se no chão, a ponto de pedir ao Senhor para erguê-lo e colocá-lo sobre a rocha. Na rocha se sentiria emocionalmente seguro e teria de volta a sua alto estima. O salmista sabia que o problema não era e nem estava em Deus, mas nele e com ele. Talvez você esteja sentindo-se da mesma forma. Quem sabe você seja um ministro de Deus, ou uma mulher atuante na obra do Senhor, ou mesmo, um simples membro da igreja. Independente de quem você seja, ou faça, Deus quer te dar plena vitória.
 
Deus está sempre pronto para atender a súplica e o clamor de seu povo. As vezes ele permite passarmos por determinadas situações, ou chegarmos ao nosso limite, para que venhamos a refletir, e nos conscientizemos, que ele e unicamante ele, é o dono da obra, e o Senhor absoluto de nossas vidas; que somos totalmente carentes e dependentes dele; que precisamos estar com os nossos pés sobre a rocha, e a ''Rocha'' é CRISTO JESUS. Precisamos nos esvaziar de nosso egocentrismo e termos atitudes de fé, em total dependência e harmonia com ele (JESUS). Sem ele nada podemos fazer; se a mão do Senhor não for conosco, o milagre não acontecerá. Davi cometeu um grave erro, quando deixou de confiar no Senhor, para confiar na força do seu braço, confiando em números, as consequências foram desastrosas, inclusive gerando muitas mortes. ( ICrônicas 21 ).


Quando o homem esvazia-se de si mesmo, priorizando ''verdadeiramente'' a vontade de Deus, a sua vitória é certa. Vemos no Salmo 62 , o salmista dando o seu brado de triunfo e vitória.
 
 Vemos ali ele passar de um estágio para outro; de ''fragilizado'' para ''Jamais serei abalado''.
 
Querido amigo, derrame seu coração como água perante o Senhor, e se necessário for, recue, em alguma decisão tomada 'precipitadamente'.

''Deus exalta os abatidos e humilha os exaltados'' ( Lucas 14:11 e Lucas 18:14 ).

'' Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. ( Salmos 51:17 )

''Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia'' ( Salmos 46:1 )

Que o Senhor Jesus te abençoe grandemente, e que ele seja o seu ponto central e o principal centro de sua atenção ...
Amém!

0 comentários:

Postar um comentário