BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Prefeitura de Cabo Frio assina convênio com o Programa “Estrada para a Cidadania”

 
 
O Prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, assinou termo de adesão ao Programa “Estrada para a Cidadania” – Edição 2013 – com a Concessionária CCR Via Lagos. A cerimônia foi no município de Araruama e contou com a participação dos prefeitos, secretários de Educação, coordenadores, diretores e professores de escolas de outros cinco municípios do Estado do Rio de Janeiro que aderiram ao Programa. Também estava presente o Secretário de Transportes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Lopes.
 
 
 
A parceria beneficiará cerca de 5,6 mil alunos, do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, de 42 escolas municipais de Cabo Frio e capacitará 380 professores da rede municipal. Alunos e professores receberão todo o material didático necessário para efetivar o trabalho, inclusive em Braille, para garantir a inclusão dos alunos portadores de deficiência visual. Além disso, o programa prevê diversas ações públicas de cidadania com os estudantes, como campanhas educativas no trânsito, distribuição de mensagens dos alunos para os usuários do pedágio, concursos de arte sobre o tema, entre outras. 
 
 
 
Durante o evento de assinatura, o prefeito Alair Corrêa recordou a luta que travou para privatizar a RJ-124 e disse estar bastante orgulhoso com os resultados gerados.
– Apesar de ter consciência de que o projeto é fruto de uma obrigação contratual, todos sabemos que grande parte das empresas não cumprem essa determinação. Hoje me sinto muito feliz em ver mais esse ganho para a população. A distância entre a Região dos Lagos e a capital foi encurtada e agora nosso papel social está sendo efetivado: investir na prevenção. Toda a população, da criança ao adulto, está sendo beneficiada – concluiu.
 
 
 
A secretária de Educação, Elenice Martins, juntamente com o prefeito Alair Corrêa, fez questão de conversar diretamente com os alunos cabofrienses presentes:
- Estou certa de que vocês irão se empenhar nos estudos e de que farão a diferença na sociedade, incentivou a Secretária. Já o Prefeito aproveitou para tirar fotos com a criançada e pediu que eles levassem os ensinamentos sobre trânsito aos pais.
 
 
 
De acordo com o diretor-presidente da concessionária, Márcio Roberto de Moraes Silva, os investimentos com o programa chegam a mais de 15 milhões e neste ano o grupo atenderá um total de 16,5 mil estudantes, além de capacitar 820 professores dos seis municípios. Os assuntos abordados serão Educação para o Trânsito e Educação Ambiental. Ainda de acordo com Márcio Roberto, pesquisas realizadas recentemente mostram uma redução de 45% em acidentes nas estradas em que acontece o programa do grupo CCR:
 
 
 
- Uma conquista importante e que só é possível graças ao comprometimento das prefeituras, das Secretarias de Educação e, principalmente, dos professores” – enfatiza.
 
Fonte: Anneliese Lobo

0 comentários:

Postar um comentário