BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Produtores rurais fornecem alimentos para alunos de Cabo Frio

 
 
A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) recebeu nesta quarta-feira, 17 de abril, a visita de Vagner Marinho Lan, tesoureiro da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento e Economia Solidária de Cabo Frio (COMPRA SOLIDÁRIA).
 
Participaram do encontro a Subsecretária de Educação, professora Celma Rosa e integrantes dos Departamentos Financeiros, de Gestão Administrativa e da Divisão de Nutrição.
 
Vagner Marinho Lan apresentou as hortaliças, verduras, frutas e legumes que integram o cardápio da merenda dos estudantes da rede municipal de ensino.
 
Semanalmente, cinco caminhões e duas pick-ups entregam os alimentos nas 88 escolas e 5 instituições de ensino vinculadas à Secretaria de Educação de Cabo Frio.
 
Os alimentos são comprados de 100 produtores rurais do município. A merenda escolar oferece variedades de legumes, frutas e verduras aos estudantes.
 
– Recebemos os pedidos e vamos em todos os sítios e fazendas recolhendo os alimentos. Fazemos a distribuição a partir do galpão da Secretaria de Agricultura em Campos Novos –enfatiza Vagner Marinho Lan.
 
Ao comprar os gêneros agrícolas diretamente dos produtores rurais, Cabo Frio está cumprindo a lei.
 
–Trinta por cento da verba federal destinada à merenda deve ser utilizada na compra de alimentos provenientes da agricultura familiar. Os alimentos são frescos e de muita qualidade, nossos alunos adoram, ressalta Janine Louise, nutricionista da Secretaria de Educação.
 
Fonte: Anneliese Lobo/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário