BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Rio das Ostras sedia segunda etapa do Audax Rio 2013

Participantes encararão percurso de 300 km de Rio das Ostras a Quissamã
Participantes encararão percurso de 300 km de Rio das Ostras a Quissamã

Rio das Ostras sediará a segunda etapa do Audax Rio 2013, nos dias 27 e 28 deste mês. O Audax é um evento ciclístico internacional não competitivo que atrai ciclistas de todo país e tem como principal objetivo a superação dos limites em provas de longa distância. Esta etapa terá percurso de 300 km, de Rio das Ostras a Barra do Furado, no município de Quissamã. O evento tem apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e do Convention & Visitors Bureau.
 
A largada da prova ocorrerá às 18h, na Avenida Costazul, s/nº, em frente ao Restaurante Ponto Tropical. Os atletas terão 20 horas para completar o percurso. Esta é a segunda etapa do Circuito 2013, a primeira etapa, de 200 km, também aconteceu em Rio das Ostras, no dia 3 de março, e reuniu 220 atletas, número recorde de participantes.
 
A estrutura da prova ficará concentrada na Tocolândia. A reunião técnica será realizada no sábado, às 15h. Os kits serão disponibilizados até às 17h30.
 
O Audax é uma realização das Secretarias de Esporte e Lazer e de Turismo, com organização da Pedal 2, apoio da BikeRO e do Rio das Ostras Convention Bureau, e supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj.
 
CIDADE BIKE - A prova do Audax 300 faz parte do projeto Rio das Ostras Cidade Bike, da Prefeitura. O objetivo é estimular o ciclismo como prática esportiva, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, além de promover a sustentabilidade e a mobilidade urbana. Além disso, o Audax promove a imagem da cidade e movimenta o setor de turismo. O projeto visa também incluir Rio das Ostras como zona de aclimatação olímpica para delegações estrangeiras para as Olímpiadas do Rio 2016.
 
BREVETS - Já estão previstas as provas de 400 km do Audax Rio, dia 25 de maio, e de 600 km, em junho. Os ciclistas que percorrerem todas as provas (brevets) do Audax Rio se qualificam para os circuitos internacionais Londres-Edimburgo-Londres (de 1400 km) e Madri-Gijón-Madri (1200 Km).

Fonte: SECOM / PMRO

0 comentários:

Postar um comentário