BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Secretaria de Educação de Cabo Frio doa óculos para alunos com problemas visuais


 
 
A Secretaria de Educação de Cabo Frio (SEME) em parceria com o Rotary Club entregará quatro pares de óculos a três alunos da rede municipal de ensino, nesta sexta-feira, às 11 horas, na sede da secretaria, na Rua Floriano Batista Machado, no centro da cidade.
 
A partir de maio o serviço de Saúde Escolar fará testes de acuidade visual pela campanha “Veja o mundo com Bons Olhos” do departamento de Apoio ao Educando (DEPAE) da SEME.
 
A Secretaria de Educação encaminhará alunos com problemas visuais ao oftalmologista. Todas as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental farão os testes de acuidade visual.
 
– Vamos ajudar os pais a descobrirem se seus filhos possuem problemas visuais. Muitas vezes os problemas na visão atrapalham o desenvolvimento das potencialidades dos alunos. É preciso fazer o diagnóstico logo no início da vida escolar, para que a criança use óculos e o problema possa ser corrigido. Quanto mais cedo esses problemas forem identificados, melhor será para a saúde das crianças – afirma Hélia Brito, diretora do serviço de Saúde Escolar.

Fonte: Romulo Tardelli / PMCF

0 comentários:

Postar um comentário