BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Búzios realiza etapa municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades

 
 
Será realizada, no próximo sábado, dia 25 de maio, no Blue Tree Park Búzios (Tucuns), a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades, que tem como foco principal o debate sobre a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), além de novas políticas públicas de Moradia digna, mobilidade, saneamento, planejamento urbano.
O evento está marcado para começar às 9h e é aberto à população.

A Conferência Municipal é uma etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Ministério das Cidades, que acontece de 20 a 24 de novembro, em Brasília (DF). O evento municipal desenvolverá seus trabalhos a partir do lema “Quem muda a Cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”, definido na convocação da 5ª Conferência Nacional. Composto por mesas de debate, painéis, plenária e ato público, o evento terá a coordenação das Secretarias Municipais de Habitação e de Planejamento e servirá, também, para a eleição dos membros do Conselho Municipal da Cidade assim como os delegados que representarão Búzios nas etapas estadual e nacional.

A Conferência consolida um processo que se iniciou na constituição de 1988 com a inclusão dos artigos 182 e 183, que tratam da questão urbana, tendo o histórico de uma realidade social de inexistência de políticas e estruturas institucionais que dessem conta da realidade e da complexidade das Cidades no Brasil. As etapas municipais propiciam a articulação nacional de diversos segmentos da sociedade e possibilitam a troca de conhecimentos e experiências nas diferentes realidades locais brasileiras. Além disso, será um momento de captação das demandas necessárias que permitam um melhor direcionamento das diretrizes das políticas territoriais nacionais.

O período de realização da Conferência Nacional é de 20 a 24 de novembro de 2013, em Brasília-DF, de acordo com a Resolução nº 14, de 06 de junho de 2012. Já a Etapa Estadual deverá acontecer de 1º de julho a 28 de setembro de 2013.

Fonte: Ascom Búzios                            

0 comentários:

Postar um comentário