BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Cabo Frio: Centro de Artes Visuais abre espaço para exposição fotográfia

 
 
Fotógrafos interessados em participar da mostra podem se inscrever até 12 de junho

A fotografia ganha mais um espaço nobre para se firmar como expressão cultural na região.O Centro de Artes Visuais de Cabo Frio (CAV), inaugurado há pouco mais de um mês com uma mostra coletiva de obras de mais de 150 artistas plásticos, terá também um espaço para exposição de fotografias.
Para a primeira exposição, o superintendente do CAV, Ivan Cruz entende que a melhor forma de traduzir o olhar do fotógrafo é montar uma mostra coletiva para que diversos fotógrafos possam mostrar seus trabalhos.

- A diversidade dos trabalhos é sempre muito rica em qualidade e técnica e vamos montar uma exposição em total harmonia com todos os trabalhos e obras dos artistas de nossa cidade - disse Cruz.

Para a coordenação da mostra coletiva, o superintendente convidou o jornalista, fotógrafo e professor de fotografia Walmor Freitas, que tem trabalhos publicados em jornais, revistas e sites de grandes veículos de imprensa no país e no exterior.

- Fiquei contente com o convite. Vivemos numa cidade com excelente luz com inúmeras tonalidades e também com fotógrafos talentosos. Será difícil selecionar os trabalhos - disse Walmor, que será o curador da exposição.

Uma comissão de cinco pessoas, incluindo o Curador, vai analisar as obras observando a proposta artística, estética e conceitual dos trabalhos e a adequação ao tema da Exposição Coletiva. Serão selecionadas duas ou três fotos que farão parte da mostra. As outras fotos poderão entrar no filme coletivo a ser exibido no telão durante a mostra.

SERVIÇO

1 - Os fotógrafos podem separar entre cinco e oito fotos com o tema “Cabo Frio”

2 - Os envelopes deverão ser entregues até o dia 12 de junho (quarta-feira) na recepção da Secretaria Municipal de Comunicação Social (SECOM) na sede da prefeitura (Praça Tiradentes, s/nº), - falar com srª. Mariana Marinho pela manhã das 9 às 12h.

3 - Cada foto terá que ter ;

a) Título

b) Nome do fotógrafo

c) Captura - Digital/Filme

d) Máquina-Marca / Lente / abertura / velocidade

4) As fotos coloridas deverão ser entregue em CD em alta resolução com resolução mínima de 300 DPI reais e formato JPEG.

5) Depois da análise da comissão, os fotógrafos serão convocados para reunião para definir as ampliações em 20x30cm ou 30x40cm em laboratório parceiro do evento. Cada fotógrafo vai arcar com as despesas de ampliação.

6) As inscrições são gratuitas.
 
Fonte: Secom / PMCF                            

0 comentários:

Postar um comentário