BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cabo Frio: Prefeito Alair Corrêa recebe atletas cabofrienses recém chegados de Abu Dhabi
 
 
Atletas cabofrienses representaram o Brasil em Campeonato Mundial de Jiu Jitsu nos Emirados Árabes.

Recém chegados de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, os atletas cabofrienses que representaram o Brasil no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu estiveram na Prefeitura Municipal, e foram recebidos pelo Prefeito Alair Corrêa.

Eles foram selecionados pelo Ranking Nacional dos atletas, e dos dez representant...
es do Brasil, seis saíram de Cabo Frio, o que demonstra o potencial da nossa safra de competidores e o bom trabalho feito pelos professores Leonardo Biléo e Robinson Machado, que comandaram a equipe.

Na conversa com o Prefeito, os treinadores e o pai de dois dos medalhistas, solicitaram uma ajuda de custo para que os atletas possam participar das próximas competições que aconteceram no ano de 2013. Segundo eles, o ano ainda contará com quatro grandes competições, sendo elas: uma em Long Beach (EUA), e as outras aqui no Brasil. O Prefeito pediu que eles elaborassem um projeto, explicando detalhadamente a importância de cada competição, e o número de atletas envolvidos, para tornar possível a Prefeitura ajudar os competidores.

Os nossos campeões juvenis são: Gabriel Dorval, que ganhou medalha de ouro na sua categoria, Vitor Ramalho, que ficou com a prata, Gabriel Neves e Lucas Dorval, que voltaram com a medalha de bronze. As categorias são divididas por faixa etária e por peso. Outros dois atletas de Cabo Frio também participaram da competição, mas não trouxeram medalhas. O Mundial aconteceu no dia 11/04 e contou com a participação de pelo menos mil e duzentos atletas de mais de 25 países.

A cidade de Abu Dhabi é conhecida atualmente como maior investidora mundial em eventos esportivos, projeto este que visa divulgar o turismo local. E estes atletas levaram ao pódio a bandeira de Cabo Frio.

 Fonte: Leonardo Suñe / Assessoria de Impressa do Gabinete

0 comentários:

Postar um comentário