BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cabo Frio recebe Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-19

Atenção, abrir em uma nova janela. 
 
 
Uma grande arena está sendo montada na Praia do Forte para mais um evento trazido pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. É o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-19, que chega com um novo formato nesta temporada, nos dias 10, 11 e 12 de maio, com entrada aberta ao público das 9h às 17h.
 
Será um Campeonato Brasileiro de Seleções, no qual cada uma das 27 federações indicará, tanto no masculino quanto no feminino, uma delegação (uma dupla e um técnico, além de um árbitro) para representar o seu estado. Para completar as 32 parcerias em cada naipe na disputa, a Unidade de Competições Praia da Confederação Brasileira de Voleibol concederá cinco wild cards (convites).
 
Desta forma, cria-se uma maior proximidade das federações com a competição, já que elas é que passam a ser as ranqueadas, e não as duplas. Ou seja: os pontos são acumulados para o estado, com o campeão geral sendo aquela determinada federação. O objetivo principal é mapear essa nova geração que surge nas areias, num trabalho maciço de renovação. E, a partir daí, analisar quais são os polos que precisam receber um incentivo maior para se desenvolver e serem trabalhados de forma mais direcionada.
 
Com o apoio do Ministério dos Esportes, o Circuito Banco do Brasil Sub-19 deste ano será realizado em duas etapas. A primeira delas acontece em Cabo Frio e a segunda, em Belo Horizonte, entre os dias 24 e 26 de maio. Já o Circuito Banco do Brasil Sub-21, nos mesmos moldes, terá seis etapas e entrará em cena no dia 7 de junho, em João Pessoa (PB), passando ainda por Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Campinas (SP) e Curitiba (PR).

Fonte: Téo Arrabal / PMCF

0 comentários:

Postar um comentário